quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Donizeti Nogueira questiona rebaixamento da classificação de risco da Petrobras


Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) afirmou que a crise que envolve a Petrobras não está relacionada às denúncias de irregularidades, mas ao cenário internacional do setor petrolífero. Por isso, o anúncio da Agência Moody’s de rebaixar a classificação de risco da estatal, amparada em denúncias, esconderia, na verdade, outros interesses, afirmou.

Para Donizeti, o rebaixamento enfraquece e desvaloriza a empresa e dá fôlego a ideias de mudança no papel da Petrobras na sociedade brasileira. Ele citou dados de companhias de petróleo de outros países para comprovar que a redução dos investimentos, as quedas no lucro e a desvalorização das ações não são exclusividade da Petrobras.

As ações da empresa colombiana de petróleo, por exemplo, desvalorizaram 43% em 2014 e os investimentos previstos para 2015 tiveram cortes de 25%, observou.

A Shell experimentou queda no lucro líquido de US$ 1,2 bilhão em 2014 e os cortes no investimento para este ano chegaram a US$ 15 bilhões.

A francesa Total deve cortar em 10% os gastos de capital previstos para 2015 e a segunda maior petrolífera da Rússia também deve reduzir em 10% os investimentos neste ano, acrescentou.

Os cortes nos investimentos e a redução dos lucros também afetam as empresas que prestam serviços para as petroleiras, disse o senador, ao lembrar que processo semelhante ocorre com a Petrobras.

Donizeti Nogueira explicou também que a redução do preço do petróleo no mercado mundial tem uma razão: os países que exploram o produto de forma convencional diminuíram o valor para tentar inviabilizar a técnica adotada pelos Estados Unidos e Canadá de produzir gás natural e petróleo a partir do xisto betuminoso.

Com a queda no preço, a tendência é que alguns países, como a China, aproveitem o momento para recuperar o crescimento econômico. Diante disso, num futuro próximo, os mercados devem reagir, disse.

— Duas outras agências de classificação de riscos, a Fitch e a Standard & Poor’s, mantêm seu grau de investimento da empresa. O ministro [da Fazenda] Joaquim Levy tem ressaltado que a Petrobras voltou a produzir mais de 2 milhões de barris de petróleo por dia, um terço dos quais já estão sendo retirados do pré-sal. Do ponto de vista estritamente produtivo, não existe crise.


Agência Senado

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PM recupera veículos furtados em Gurupi e Dianópolis


Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Gurupi, localizaram no sábado, dia 21, em uma oficina de motocicletas na Avenida Santos Dumont, um veículo com restrição para roubo/furto, sendo uma moto Honda Biz C100, azul, placa MVS-7734. A informação foi obtida através de denúncia. Os acusados Élder dos Santos Bequiman e Albertino Lopes Diniz foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia local. A vítima foi informada sobre a localização do veículo.

Dianópolis


Em Dianópolis, a PM realizou uma averiguação no Setor Santa Luzia e recuperou uma moto Sundonw, sem placa, azul, com registro para furto, bem como três alto falantes de 12 polegadas, sem confirmação da procedência. O veículo foi conduzido para o pátio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Fonte - Ascom PM

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Senador Donizeti Nogueira se reúne com vereador e ouve demandas para Dianópolis


Entre elas estão a construção de quadras poliesportivas, consultório odontológico, como também veículos para atender as necessidades da saúde

Na manhã dessa sexta-feira, 20, o senador Donizeti Nogueira esteve reunido com o  vereador e presidente da Câmara Municipal de Dianópolis, Tuca do Ferro Velho (PT),  juntamente com o chefe de gabinete do vereador, Marcos Neres.

Na ocasião o senador ouviu as diversas demandas do município entre elas: a construção de quadras poliesportivas, consultório odontológico, como também veículos para atender as necessidades da saúde de Dianópolis.


Donizeti propôs analisar, acompanhar e buscar soluções para atender as necessidades desse município tão importante para o Tocantins.

Fonte - Portal CT

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Thaeme e Thiago animam foliões e arrastam milhares em Dianópolis



O carnaval na cidade foi marcado pelo tradicional e o moderno.

Cerca de 1,5 mil pessoas por noite compareceram no circuito.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

O clima de carnaval em Dianópolis, sudeste do Tocantins, foi quente neste fim de semana. A dupla Thaeme e Thiago, uma das principais atrações da festa, mudou o repertório e colocou swing nas músicas sertanejas. O resultado foi uma mistura de vários ritmos e uma folia embalada pela animação dos moradores.

A festa começou com o tradicional baile de máscaras que é realizado há mais de 10 anos. O objetivo é resgatar o esprírito carnavalesco. A alegria dos idosos contagiou o lugar. "Nada como curtir um carnaval, a gente não sente dor, a gente esquece de todas as doenças, de solidão, de estresse, de depressão, de tudo", disse a organizadora do baile, Lourdete Rosa.

Enquanto o baile acontecia em um ponto da cidade, no outro, os foliões dançavam ao som de Thaeme e Thiago. Os abadás substituíram as máscaras e fantasias. As marchinhas deram lugar às músicas eletrônicas, axé, funk, sertanejo e arrocha. Um público de 1,5 mil pessoas pulou o carnaval. "Eu prefiro um carnaval mais moderno, mais contemporâneo. Se torna mais legal, mais divertido. A galera interage com todo mundo. Isso é muito satisfatório", argumentou o professor Delmair dos Santos.


A dupla Thaeme e Thiago disse que teve que antecipar o término das férias para ensaiar e fazer bonito no carnaval de Dianópolis. "O carnaval tem que ser um show extremamente animado, a gente não vai dar um segundo para o povo respirar, vai ser o tempo inteiro dançando, saindo do chão", contou Thaeme.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015