sexta-feira, 23 de março de 2018

Salomão define que será candidato a deputado estadual



A princípio o ex-prefeito de Dianópolis, José Salomão,  cogitava em sair candidato a deputado federal, apesar da baixa densidade de votos do sudeste, mas essa semana definiu sua candidatura a estadual.

Carlos Furtado/Tocantins 24h

Desde o começo do ano se falava na possibilidade da candidatura a deputado federal de José Salomão (PT), mas em reunião essa semana com a direção do partido ficou definido que sairá candidato a estadual.

Segundo entendimento do PT dianopolino a vaga de estadual nessa eleição seria de Tuca do Ferro Velho (PT), atualmente vereador na cidade pelo segundo mandato, caberia então a Salomão disputar pra federal. Mas na reunião em Palmas as coisas mudaram e o candidato do partido a estadual na região será o ex-prefeito de Dianópolis.

“Depois de ouvir lideranças, amigos, companheiros, e, ainda, contando com a compreensão e o desprendimento do até então pré -candidato, amigo e companheiro vereador Tuca do Ferro Velho, resolvi, com o apoio também da direção estadual do PT, mudar o projeto político de 2018 e disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de outubro”, esclareceu José Salomão.

A região sudeste do Tocantins em todo eleição direcionam votos para candidatos/forasteiros que aparecem só nesse período e depois “desaparecem”. Os eleitores do sudeste começam a tomar conhecimento que precisam eleger um candidato nativo, que possa ajudá-los perante o governo levando suas reivindicações.

“Dianópolis  e o Sudeste clamam por representatividade política. Já passou da hora de nossa região ter um representante legítimo que realmente contribua com o desenvolvimento. Será a conscientização do povo provocada pela necessidade de sairmos do abandono administrativo que estamos,  que dará a oportunidade de nesta eleição termos um representante, por isso coloquei meu nome à disposição”, definiu Salomão.

FONTE: PORTAL Tocantins 24h

Nenhum comentário: