terça-feira, 1 de julho de 2008

Zé Salomão confirma apoio de 8 partidos. Coligação Dianópolis não pode parar: PT, PMDB, PSB, PP, PV, PSDB, PSL e PHS



Foi realizada neste domingo, dia 29 de junho, a convenção que oficializou os nomes de Zé Salomão(PT) para prefeito e do vereador Robinson(PMDB) para vice. Foi uma festa cívica muito bonita, embalada com o jingle de campanha "vai dar tudo certo"(o mesmo da convenção petista em Palmas) e com o hino de Dianópolis. Seguiram-se diversos discursos dos representantes partidários e dos candidatos a vereador. Foram lançados mais de 30 nomes para a Câmara Municipal que estarão reunidos em 2 coligações distintas nas eleições proporcionais: uma com o PT e PSDB e a outra com PMDB,PSB,PV,PP,PSL e PHS.

O prefeito Zé Salomão fez a costura política e contou com respaldo de dirigentes locais e estaduais. Políticos do peso do Deputado Federal Moisés Avelino(PMDB),Senador Leomar Quintanilha(PMDB), Deputado Estadual Carlos Gaguim(PMDB e presidente da AL), Deputada Estadual Josi Nunes(PMDB), Deputado Federal Laurez Moreira(PSB), importantes lideranças da UT estadual, além dos ex-prefeitos Deodato Póvoa, Hercy Filho e Izidório Oliveira, tiveram importante contribuição para que a união fosse possível pelo bem da cidade.

A coligação é suprapartidária e foi facilitada também pelo despreendimento político exemplificado no gesto do vereador Baratins(PMDB), que abriu mão de sua candidatura para apoiar o prefeito petista. Outro ponto facilitador para a coligação foi em razão do desempenho do próprio prefeito, que vem tendo respaldo popular, sua administração é muito bem avaliada, os avanços são grandes em todas as áreas e Zé Salomão inclusive lidera todas as pesquisas de intenção de votos realizadas até o momento. O nome da coligação não poderia ser mais sugestivo dentro deste contexto: Dianópolis não pode parar.

Nenhum comentário: