terça-feira, 15 de março de 2011

Deputados e prefeitos do PT tem a primeira reunião com governo Siqueira Campos

Os deputados estaduais José Roberto e Amália Santana e 11 prefeitos do PT foram recebidos pela primeira vez pelo governo para apresentar suas demandas. O secretário estadual de Planejamento e Modernização da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, e vários membros do governo Siqueira Campos (PSDB) participaram da reunião.

Segundo a Assessoria de Imprensa do PT, a reunião faz parte de uma agenda institucional solicitada por Amália e Zé Roberto e foi o primeiro encontro dos prefeitos petistas com representantes do governo do Estado. “Até então os nossos prefeitos não tinham apoio do Legislativo quando vinham tratar com o governo e nossa expectativa é que estas reivindicações sejam atendidas”, destacou a deputada estadual Amália Santana, através da Assessoria de Imprensa do PT.

“Essa reunião faz parte de uma agenda institucional que temos com o governo. Toda semana nos reunimos para trazer as demandas dos movimentos sociais, sindicais, trabalhadores rurais e o governo tem se posicionado naquilo que temos apresentado”, observou o deputado estadual Zé Roberto, líder da bancada petista na Assembleia.

Apesar das reuniões semanais com o governo, o deputado Zé Roberto disse ao Portal CT que a posição do partido continua a mesma em relação ao governo. “Nós continuamos com a mesma posição do partido. O que for de interesse do povo, o PT vai votar com o governo”, afirmou.

Ainda de acordo com Assessoria de Imprensa do PT, o secretário Eduardo Siqueira Campos não pôde ficar até o final da reunião por motivos pessoais, mas ressaltou a importância do encontro. “Nesse início de governo tenho tido uma experiência muito rica com o PT, que é manter essa agenda institucional baseada em ações práticas”, ressaltou.

Os demais secretários presentes deram continuidade à reunião. Uma pauta comum entre os prefeitos apontando problemas no repasse de convênios firmados com o Governo do Estado e emendas parlamentares não liberadas. “Temos demandas antigas de convênios firmados desde 2006 que até hoje não foram cumpridos, nossa população precisa muito da concretização desses convênios”, disse o prefeito de Palmeiras, José Ademar.

Os prefeitos também solicitaram atendimento na área de infraestrutura para a recuperação de estradas vicinais, pavimentação, construção de escolas, quadras, reformas de prédios públicos, entre outros. “Nossa prioridade é a recuperação de estradas vicinais que ficaram acabadas no período chuvoso”, enfatizou o prefeito de Dianópolis José Salomão.

O secretário estadual de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, afirmou que algumas providências já poderão ser tomadas de imediato. No entanto, disse que a Secretaria passa por uma auditoria, “por orientação da Procuradoria estamos fazendo uma avaliação processual em todos os convênios que foram firmados e existem várias situações”. Alexandre Ubaldo ainda informou que posteriormente serão feitas vistorias do que foi realizado e enfatizou “nossa prioridade no momento são as ações do PDRS – Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável”.

Participaram da reunião os prefeitos petistas de Aliança do Tocantins, Axixá, Colinas, Colméia, Couto Magalhães, Dianópolis, Fátima, Guaraí, Palmeiras, São Sebastião e Rio da Conceição. O secretário de Assuntos Legislativos, Homero Barreto, o secretário Executivo da Seduc, Roger Tolentino, o subsecretário de Assentamentos, Rodolfo Botelho, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira e demais membros da Executiva Estadual do partido também participaram da reunião.

Zé Roberto avisou que no próximo dia 28 haverá uma outra reunião dos prefeitos petistas com o secretário da Seplan. “Como temos muitas demandas vamos elencar as prioridades dos municípios em ações de curto, médio e longo prazo”, frisou o deputado.

Aliados

O governo e PT se entenderam durante as discussões em torno da eleição da Mesa Diretora da Assembleia. O partido decidiu apoiar a candidatura do presidente Raimundo Moreira (PSDB) contra a petista Solange Duailibe. Em troca, o PT ficou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e formou bloco com o PP, do deputado Raimundo Palito, eleito na oposição, mas passou para o lado de Siqueira logo após a posse do governador.

Fonte: Portal CT

Nenhum comentário: