quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Em Dianópolis, PT tem três pré-candidatos e base governista pode ter Régis Melo na sucessão de José Salomão


Prefeito de Dianópolis - José Salomão

Com a proximidade do fim do prazo para filiações e mudança de partido para disputar prefeituras e vagas em câmaras de todo o Estado, nomes do PT e da base governista começam a surgir em Dianópolis, colégio eleitoral significativo no Sudeste do Estado. No PT, três pré-candidatos podem disputar prévias, na base do governo o vereador Régis Melo(PSC), convidado por Vicente Alves e Eduardo Gomes a se filiar ao PSDB, pode surgir como a aposta Siqueirista na cidade.

Contando com aproximadamente 12 mil eleitores a cidade de Dianópolis, importante colégio eleitoral do Sudeste poderá contar com novos nomes para a sucessão do prefeito José Salomão (PT), tanto na base petista na cidade quanto na base do governo na cidade.

No PT, são três nomes cotados, conforme adiantou o próprio prefeito Salomão ao Site Roberta Tum: Graziela Póvoa, secretária de Educação, Elacy Guimarães, da base do prefeito na Câmara Municipal e Mauro Santana, gerente da Caixa na cidade.

Na base governista não há nome definido, mas movimentações de lideranças importantes como o senador Vicente Alves(PR), o Vicentinho e o deputado federal Eduardo Gomes, em torno do vereador Régis Melo, levantam a possibilidade de que ele seja escolhido como o nome do grupo.

À disposição do governador

Em entrevista ao Site Roberta Tum na tarde de ontem, 31, o vereador Régis Melo (PSC) disse que seu nome está à disposição do governador Siqueira Campos, do secretário Eduardo Siqueira - a quem considera “um irmão” - e do seu grupo.

Além de Régis Melo, fontes utistas na cidade apontam o ex-vice-prefeito Aurélio Araújo como possível pré-candidato. Filiado ao Democratas, ele deve acompanhar a senadora Kátia Abreu ao PSD e pode postular.

Convite para filiação

Filiado ao PSC, do Pastor Amarildo, Régis tem sido sondado sobre a possibilidade de mudar de partido para disputar a prefeitura. Ao Site RT ele confirmou convite do deputado federal Eduardo Gomes(PSDB) e do senador Vicentinho Alves(PR), dois parlamentares aos quais é ligado, para filiar-se ao PSDB. “Fico preocupado com a questão da fidelidade partidária, mas tudo isso depende do governador. Meu nome está à disposição dele”, afirmou.

Régis Melo já foi filiado e cumpriu mandato pelo PSDB antes de filiar-se ao PSC. Deodato Póvoa e Dante Póvoa também são nomes lembrados na cidade como possíveis pré-candidatos.

Fonte - Site Roberta Tum

Nenhum comentário: