quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Thaeme e Thiago animam foliões e arrastam milhares em Dianópolis



O carnaval na cidade foi marcado pelo tradicional e o moderno.

Cerca de 1,5 mil pessoas por noite compareceram no circuito.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

O clima de carnaval em Dianópolis, sudeste do Tocantins, foi quente neste fim de semana. A dupla Thaeme e Thiago, uma das principais atrações da festa, mudou o repertório e colocou swing nas músicas sertanejas. O resultado foi uma mistura de vários ritmos e uma folia embalada pela animação dos moradores.

A festa começou com o tradicional baile de máscaras que é realizado há mais de 10 anos. O objetivo é resgatar o esprírito carnavalesco. A alegria dos idosos contagiou o lugar. "Nada como curtir um carnaval, a gente não sente dor, a gente esquece de todas as doenças, de solidão, de estresse, de depressão, de tudo", disse a organizadora do baile, Lourdete Rosa.

Enquanto o baile acontecia em um ponto da cidade, no outro, os foliões dançavam ao som de Thaeme e Thiago. Os abadás substituíram as máscaras e fantasias. As marchinhas deram lugar às músicas eletrônicas, axé, funk, sertanejo e arrocha. Um público de 1,5 mil pessoas pulou o carnaval. "Eu prefiro um carnaval mais moderno, mais contemporâneo. Se torna mais legal, mais divertido. A galera interage com todo mundo. Isso é muito satisfatório", argumentou o professor Delmair dos Santos.


A dupla Thaeme e Thiago disse que teve que antecipar o término das férias para ensaiar e fazer bonito no carnaval de Dianópolis. "O carnaval tem que ser um show extremamente animado, a gente não vai dar um segundo para o povo respirar, vai ser o tempo inteiro dançando, saindo do chão", contou Thaeme.

Nenhum comentário: