quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Governador Marcelo Miranda empossa novos secretários e lança Novo Modelo de Gestão


Como uma das medidas para reorganizar a máquina administrativa, o governador Marcelo Miranda deu posse nesta quarta-feira, 27, a novos secretários de estado. Para o governador, os novos auxiliares tem a missão de promover as áreas estratégicas do governo para dar resposta às demandas dos tocantinenses.
“A experiência dos novos companheiros que se juntam à nossa equipe vai proporcionar os resultados que o povo quer e a sociedade tanto cobra”, disse Marcelo Miranda, explicando que um novo tempo de extraordinárias mudanças se abre para o Tocantins, a partir das perspectivas positivas das ações planejadas nessa nova fase do seu governo.
Ao pregar a união da equipe para enfrentar a complexidade dos desafios, Marcelo Miranda ressaltou a necessidade de ofertar serviços eficientes para permitir qualidade de vida aos cidadãos tocantinenses. “Precisamos estar juntos para conduzir um estado do tamanho da complexidade do Tocantins e convoco a todos para discutir e construir alternativas para os desafios que iremos enfrentar”, concluiu.
Ao todo, o governador empossou quatro novos auxiliares e remanejou um. Na pasta da Fazenda tomou posse o economista Edson Ronaldo Nascimento, que terá a missão de buscar alternativas para reequilibrar as contas neste momento de incertezas da economia do País. Na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura assumiu o engenheiro civil Alexandro de Castro Silva. Na pasta da Saúde foi empossado o médico Marcos Esner Musafir. 
A Secretaria Geral de Governo e Articulação Política será comandada por Lyvio Luciano, que é engenheiro agrônomo. Já para a Presidência do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, o governador Marcelo Miranda empossou o ex-titular da Secretaria Geral de Governo, Herbert Brito Barros.
A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Araguaia e contou com a presença da deputada federal e primeira dama do estado, Dulce Miranda; dos presidentes do Tribunal de Justiça, Ronaldo Eurípedes; do Tribunal de Contas do Estado, Manoel Pires; da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), João Emídio; da Assembleia Legislativa, Osires Damaso; do defensor publico geral, Marlon Costa, além de deputados estaduais e auxiliares do governo.

Fonte - SECOM/TO


Nenhum comentário: