sexta-feira, 17 de março de 2017

Cejusc de Dianópolis realiza Oficina de Parentalidade


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Dianópolis realizou, na última quarta-feira (15/03), a primeira Oficina de Divórcio e Parentalidade. O encontro reuniu pais e filhos e teve como objetivo promover a harmonização e pacificação das relações familiares em casos de divórcios e dissoluções de união estável.

As atividades foram conduzidas por profissionais do centro e servidores do Fórum de Dianópolis. Durante o evento, pais e filhos participaram de dinâmicas e receberam cartilhas elaboradas pelo Conselho Nacional de Justiça com orientações de incentivo às boas práticas parentais, estimulando as famílias a entenderem os efeitos do conflito.

Ao todo, mais de 50 pessoas participaram da atividade, além dos profissionais e voluntários. Para o coordenador do Cejusc da Comarca de Dianópolis e diretor do Foro, juiz Jossaner Nery Nogueira Luna, a oficina “é um mecanismo de solução de controvérsias que auxilia, orienta e minimiza os efeitos prejudiciais do divórcio no desenvolvimento emocional dos filhos”.

 A conciliadora Ariane Abrantes ressaltou que as oficinas de parentalidade integram a política pública de prevenção e resolução de conflitos familiares. 

“São instrumentos relevantes para auxiliar os pais a protegerem os filhos dos efeitos decorrentes da ruptura dos vínculos dos pais. Além disso, há ainda o incentivo ao empoderamento das partes”, comentou.

Nenhum comentário: