quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PREFEITO JOSÉ SALOMÃO(PT) PARTICIPOU DE ENCONTRO NACIONAL DE NOVOS PREFEITOS E PREFEITAS EM BRASÍLIA


O prefeito de Dianópolis, José Salomão(PT), participou esta semana do "Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas" organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. O objetivo do encontro foi reforçar as parcerias dos municípios com o governo federal.

O chefe do executivo dianopolino esteve acompanhado pelo vice-prefeito Robinson(PMDB), pelo vereador Osvaldo Baratins(PMDB), além dos secretários municipais Juelcy Alves da Silva(juventude) e Geraldo Ivan Oliveira da Cruz (indústria, comércio e agronegócio).

Durante o evento, que teve a participação de vários ministros, foram discutidos assuntos como a aplicação de políticas federais e temas de interesse dos municípios, entre eles combate à mortalidade infantil e à dengue, analfabetismo, sub-registro civil, agricultura familiar, saneamento, urbanização e projetos culturais.

Além disso, o presidente Lula assinou duas medidas provisórias. A primeira vai permitir o parcelamento em até 240 meses dos débitos dos municípios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A segunda MP define regras para a regularização fundiária de terras da Amazônia Legal.

Lula também anunciou a liberação de R$ 980 milhões do Provias, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que os municípios financiem a compra de máquinas, veículos e outros equipamentos. A medida visa a garantir os investimentos para a geração de emprego e renda.

Comentários by Kiko:

Muito louvável a atitude do nosso presidente em realizar um evento deste porte. Antigamente os prefeitos não tinham vez nem voz em Brasília. Agora eles são bem tratados e assessorados independente de sua coloração partidária, além de conseguirem recursos como há muito não se via.

O grande destaque com certeza foi a assinatura de uma medida provisória que vai permitir o parcelamento em até 240 meses das dívidas dos municípios com o INSS. Isto certamente vai melhorar e muito a situação caótica de endividamento de muitas prefeituras por todo o Brasil.

Nenhum comentário: