sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Salomão, autêntico e objetivo


Quem conhece o prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT), não se surpreende quando o vemos ser autêntico, e falar o que pensa e sente, diretamente, sem meias palavras. Ao agradecer os parlamentares que destinaram verbas para o município, o prefeito destacou o deputado federal Vicentinho (PR) e Moisés Avelino (PMDB).

O deputado Vicentinho que se posicionou em defesa da pré-candidatura de Siqueira Campos (PSDB) ao governo do Estado. Sendo, por isso, repreendido por João Ribeiro, que poderia ficar constrangido com o reconhecimento do prefeito ao deputado federal. Já o deputado deferal Moisés Avelino, fez oposição ao governador Gaguim, nas eleições do partido. E pode estar costurando um acordo com Siqueira , para a montagem do “chapão”.

A intenção do prefeito, com certeza, não foi constranger mas, destacar quem ajudou o município. “Diferente de outros que tiveram aqui sua maior votação e nunca fizeram nada”, alfineta Salomão. Vale lembrar que Nilmar Ruiz e o deputado Paulo Roberto (PR), foram bem votados no município.

Mesmo estando na frente do senador João Ribeiro (PR), que luta por apoios e tenta subir nas pesquisas, Salomão confirma que seu candidato ao governo é o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). Nada demais, Salomão é fiel ao partido e sempre teve definida sua posição. As pessoas podem estranhar pois muitos politicos são “folha seca”, mudam conforme o vento, e às circunstâncias. Mas Salomão sempre manteve sua postura de autenticidade.

Rearfirmou sua intenção em disputar uma vaga, mas espera convocação do PT. “Se o partido for precisar de mim, sairei sim, estou dependendo do chamado do partido”, falou. É um bom nome para a Assembleia mas, a crise financeira que atingiu os municípios pode protelar o sonho do prefeito. “É preciso primeiro colocar a casa em ordem”.

Para Dianópolis foi importante a visita da Caravana Acelera Tocantins, a cidade sofreu bastante no governo do “cassado”. Que na época exercia um governo paralelo. Tudo era feito por políticos de oposição a Salomão, mesmo assim, o prefeito foi reeleito com uma vantagem esmagadora de votos. Esse é Salomão!

Fonte:www.hojetocantins.com (por Carlos Henrique Furtado)

Nenhum comentário: