sábado, 19 de junho de 2010

Mourão diz que vai vencer poderio econômico com ideais: "Estado precisa de um novo olhar"


O pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Paulo Mourão, falou ao Site Roberta Tum, na manhã deste sábado, 19, dos rumos de sua campanha. Mourão disse que tem tido uma boa aceitação que o "Estado precisa de um novo olhar". O pré-candidato criticou a situação que o Tocantins se encontra e os governos anteriores. Segundo Mourão o PT está preparado para a campanha e irá vencer as eleições. "A causa e a esperança vão vencer o poderio econômico... e eu vou ser o próximo governador do Estado", enfatizou.

Em entrevista ao Site Roberta Tum, na manhã desta sábado, 19, o pré-candidato ao governo do Estado, Paulo Mourão (PT), “abriu o jogo” sobre os planos de sua campanha e seus anseios na disputa pelo Palácio Araguaia. Mourão criticou algumas atitudes do governo, iniciativas de governos passados. Segundo Mourão o Tocantins, está “patinando” e precisa de um novo olhar, de uma nova proposta. O pré-candidato disse que seu nome está tendo uma boa aceitação e com convicção disse que será o próximo governador do Estado.

“É extremamente satisfatório,temos convicção de que o Estado está merecendo um novo, uma nova forma de pensar. O Tocantins está em um estado de patinação, não se consegue evoluir economicamente, nem politicamente. Temos que criar oportunidades e avançar no processo produtivo para gerar o desenvolvimento, hoje o poder público é o grande gerador de empregos”, disse Paulo Mourão ao afirmar que a receptividade ao seu nome e aos projetos do PT são boas.

Estrutura de campanha

Questionado sobre as alianças do PT e sobre sua estrutura de campanha, Paulo Mourão disse que o processo de composição está no centra da discussão e que até a próxima quinta-feira, 24 – dois dias antes de sua convenção o PT – apresentará sua majoritária definitiva e completa. “Tem mais nomes surgindo, vamos fazer essa avaliação dos nomes definitivos, vislumbrando a questão regional, geográfica e outros fatores. Até quinta-feira o PT fará um comunicado oficial de quem irá disputar a eleição. Sobre a estrutura de campanha, estamos com um novo processo que será um Centro de Discussão e Planejamento de Campanha, que será instalado em Palmas”, disse o pré-candidato petista.

Com aliança definida com PT até o momento está o PCdoB e o PRP, segundo Mourão, que ainda defendeu que mais dois partidos estão conversando sobre seus apoios ao PT, que deverá ser definido também na próxima semana.

Criticas a Siqueira

Mourão a ser questionado sobre sua estrutura e os gastos com a campanha foi duro ao salientar que fazer política não e ter dinheiro e gastos enormes. Na sua explanação sobrou críticas para Siqueira Campos, que segundo ele implantou o sistema de “política de compra” no Estado “anacrônico e perverso”. “Alguns políticos pensam que fazer política é ter dinheiro, políticos que vão se aglutinando através de dinheiro e cargos. Este sistema anacrônico e perverso que implantou foi o Siqueira Campos. O PT não compartilha com isso. Nós temos as coisas mais valiosas, que são as bênçãos de Deus, do povo e do presidente Lula e Dilma Rousseff, que será a próxima presidente deste país. Isso vale mais que dinheiro”, disse Paulo Mourão.

Mourão ainda ressaltou que está eleição será a maior mudança do Tocantins e que o PT contribuirá muito com o Estado. “Essa vai ser a maior eleição que esse Estado já viu. A causa e a esperança vão vencer o poder econômico e o medo. Nós vamos contribuir muito com esse Estado. Causa não se negocia”, defendeu o petista.

Aliança com o PMDB

Para Mourão uma aliança com o PMDB foi cogita quando o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) ainda o pré-candidato pelo PT, e que após Raul ser “enganado”, ele [Paulo Mourão] entrou na disputa e ganhará a eleição. “Essa hipótese foi cogitada enquanto o Raul era o pré-candidato, mas ele foi enganado, ludibriado a ponto de se decepcionar tanto e retirar sua pré-candidatura. Eu entrei no processo para ser o próximo governador do Estado e eu vou ser o próximo governador do Estado. Não podemos nos amarrar nesse empodrecimento desse poder econômico”, desabafou Mourão

Fonte: www.robertatum.com.br

Nenhum comentário: