quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Projeto de conscientização para as eleições de outubro chega a Dianópolis

Em mais uma edição do Projeto de Conscientização para as Eleições 2010, a Escola Judiciária do Tocantins (EJE) realizou, em Dianópolis, região sudeste do Estado, palestra proferida pelo diretor da EJE, desembargador Liberato Póvoa. O evento contou ainda com a peça teatral Voto Vendido Consciência Perdida, criada pelo servidor do TRE-TO, Marcos Leôncio. Mais de 400 pessoas compareceram ao auditório do Colégio João D´Abreu, entre eles, o juiz Eleitoral Jocy Gomes, o prefeito da cidade, José Salomão (PT), vereadores e demais autoridades locais.

A secretária da EJE, Ivanilde Luz, ressaltou a importância da população neste evento de conscientização. “Por onde o projeto tem passado percebemos a participação em massa da população. As pessoas estão interessadas em saber quais são seus direitos e ter esclarecimentos sobre a Justiça Eleitoral”, disse.

Até o momento, a equipe do TRE-TO já percorreu as cidades de Araguaína, Palmas e Dianópolis. Na sexta-feira, 10, o projeto será apresentado em Colinas.

Teatro

O grupo teatral nasceu em 2006 e o elenco é composto de quatro servidores do quadro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), os quais retratam de forma bem-humorada o cotidiano de um prefeito e sua equipe de corruptos, que, de repente, têm de enfrentar uma população consciente de seu papel e determinada a dar um basta na prática de compra de votos no município de “Atrasópolis-BR”. (Da assessoria de imprensa do TRE)

Fonte: Assessoria de imprensa do TRE

Nenhum comentário: