quarta-feira, 13 de julho de 2016

Atendimentos médicos em Dianópolis serão normalizados em agosto


“A partir do mês de agosto, conforme temos nos empenhado, os atendimentos médicos no Hospital Regional de Dianópolis (HRD) serão normalizados. Clínicos, cirurgiões e pediatras estarão atendendo a população de toda a região sete dias por semana”. A fala é do secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, que esteve em Dianópolis para dar a boa notícia, em audiência pública ocorrida na Câmara Municipal nesta terça-feira, 12.

O Governo do Estado já vinha buscando formas de sanar o problema da falta de médicos no Hospital Regional de Dianópolis (HRD), tentando vencer as dificuldades de contratação. Desde 2015, 19 profissionais foram contratados para o hospital, sendo que destes, 13 pediram demissão por razões de cunho pessoal, por isso um chamamento público para a contratação de mais profissionais por meio de pessoa jurídica foi aberto pela Secretaria de Saúde.

“O chamamento para contratação de pessoa jurídica para complementar a escala de profissionais no hospital foi um dos encaminhamentos da primeira audiência pública que realizamos em Dianópolis.  Agora, atendendo a determinação do governador Marcelo Miranda, apresentamos respostas a comunidade. Colocamos a questão da escala fixa da jornada de trabalho dos profissionais que atuam nos hospital para que eles tomem conta da nova pessoa jurídica que vai atuar levando clínicos, cirurgiões e pediatras para o atendimento a população de toda a região”, disse o secretário.

O secretário informou ainda que, com a contratação, uma média diária de três plantonistas por dia vai poder oferecer atendimento adequado as principais demandas. “O mais importante é que foi acatada a proposta da complementação da escala dos profissionais, garantindo assim a atuação de profissionais 24 horas”, comemorou o secretário.

Presente na audiência que contou com a participação de vereadores, do prefeito Régis Melo, de representantes de outras regiões e profissionais da saúde, o deputado Ricardo Ayres afirmou que “o que vemos aqui é que com muito esforço e dedicação, conseguimos trabalhar por uma saúde melhor para todos".

Visita ao hospital

O secretário Marcos Musafir visitou o hospital, onde destacou que a unidade está abastecida com material. “O centro cirúrgico também está bem, a reforma do pronto socorro está andando e vamos pedir ainda mais celeridade. Teremos também a implantação do Centro de Parto Normal que já está sendo licitado. Com esse centro conseguiremos fazer uma média de 60 partos por mês aqui na cidade”, disse o secretário.


O Hospital de Dianópolis é uma unidade de porte II, com 39 leitos. Atende aos municípios de Almas, Porto Alegre, Taipas, Rio da Conceição, Conceição do Norte, Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus.

ASCOM - GOVERNO DO TOCANTINS

Nenhum comentário: