segunda-feira, 22 de maio de 2017

José Salomão diz que dinheiro recebido “foram doações legais”


José Salomão (PT) ex-prefeito de Dianópolis, sudeste do Tocantins, enviou nota falando sobre o recebimento de dinheiro da JBS em sua campanha para deputado estadual  em 2014.

Por Carlos Henrique Furtado

A citação do nome de Salomão apareceu em uma lista divulgada pela imprensa sobre a delação da JBS. Entre os 33 nomes de políticos citados está o do ex-prefeito dianopolino.

Em sua nota Salomão diz que “foram doações legais recebidas e a mim repassadas pelo meu partido, o PT (Partido dos Trabalhadores)”. E fala que essas doações foram “declaradas oficialmente” e que “suas contas foram aprovadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”.

E finaliza afirmando que “minhas campanhas foram bancadas, quase que integralmente, com recursos próprios”.

Tive o prazer de trabalhar com o então prefeito José Salomão, e me surpreendeu, à princípio, o aparecimento de seu nome nessa delação, mas ao verificar a sua prestação de contas no TSE vi que o dinheiro tinha sido repassado pelo partido. Como eu disse na matéria, na época a doação de empresas era legal. Mas, como disse o delator, foi usado dinheiro para a compra de partidos, vários por sinal. Se existe alguma coisa a ser explicada deverá ser feita pelo Partido dos Trabalhadores.

Aí deixo uma pergunta: qual candidato em meio a uma campanha acirrada reusaria dinheiro doado de forma legal?

Leia a nota na íntegra:


A propósito da citação do meu nome dentre os beneficiados por doações empresariais, dentre as quais a JBS, esclareço que os valores, totalizando aproximadamente 30 mil reais, foram doações legais recebidas e a mim repassadas pelo meu partido, o PT, declaradas oficialmente, tendo as minhas contas sido aprovadas pelo TRE. 

Já disputei 7 eleições e jamais procurei ou solicitei doação de nenhum empresário. Recebi, é certo, ajuda espontânea de alguns deles. Minhas campanhas foram bancadas, quase que integralmente, com recursos próprios.


Fonte: Site Tocantins 24 Horas

http://www.tocantins24h.com/politica/jose-salomao-diz-que-dinheiro-recebido-foram-doacoes-legais

Nenhum comentário: