segunda-feira, 26 de março de 2018

Rua desmorona e ganha festa de aniversário: 'primeiro pedaço de bolo foi do buraco'


Buraco ganhou até bolo de aniversário (Foto: Reprodução)

Rua está desmoronando após galeria ceder (Foto: Divulgação)

Moradores esperam há um ano que rua de Dianópolis, no sudeste do estado, seja consertada. Festa teve direito a música, barracas de lanche, bolo e até fogos de artifício.

Por G1 Tocantins

Moradores de Dianópolis, na região sudeste do estado, se reuniram na manhã deste domingo (25) para fazer uma 'comemoração' diferente. Com direito a barracas de lanches e até bolo de aniversário, a população reclamou que há um ano está esperando uma das principais ruas da cidade ser consertada.

O problema começou depois que a tubulação abaixo da rua C não suportou o volume de águas de um córrego, no ano passado, e a pista começou a desmoronar. Naide Rodrigues conta que um acidente grave foi registado no local.

"Tinha um rapaz que não sabia, não conhecia a cidade, e caiu lá dentro. O carro capotou e a sorte é que ele estava sozinho porque um pedaço de madeira atravessou o carro", lembrou.

Fotos tiradas no local mostram que a erosão tomou quase metade de pista. Agora, estacas de madeira foram colocadas no local e uma proteção improvisada para tentar evitar novos acidentes. Segundo a moradora, a pista é uma das principais da cidade, pois dá acesso a Casa de Prisão Provisória e ao hospital regional.

Mesmo assim, a população está há um ano esperando que o problema seja resolvido. "Deu uma chuva muito forte um ano atrás e arrebentou a galeria. O prefeito não tomou as providências e toda vez que chove vai levando mais pedaços da rua. A população fica pedido para arrumar, mas nunca arrumou", disse a moradora.

Durante a manhã, os moradores fizeram uma carreata pelo bairro, fecharam a rua, soltaram fogos e assopraram as velinhas para o problema. Até o primeiro pedaço do bolo foi 'dado' à erosão. "O primeiro pedaço foi para o buraco. Não foi simbólico, tiramos um pedacinho e jogamos dentro buraco. Tivemos que fazer essa manifestação diferente para ver se faz alguma coisa", contou.

O G1 ligou para o prefeito Gleibson Moreira (PSB) na tarde deste domingo (25), mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário: