terça-feira, 21 de outubro de 2008

PT soma maior número de votos na eleição proporcional em DNO



Duas novidades se configuraram nas eleições para vereadores este ano em Dianópolis. Primeiro foi a renovação pela qual passou a Câmara Municipal. O povo resolveu mudar e fazer uma grande "reforma política". Só foram reeleitos os três mais bem votados na ordem de classificação: Régis Melo(PSC), Baratins(PMDB) e Ferdnando(PV). Tallis(PSDB), Kurica(PSB) e Jura(PSB) não conseguiram se reeleger. Nisinha(PT) e Dico(PP) não disputaram a eleição.

Cerca de 66,6%, ou seja, seis das nove vagas serão ocupadas por estreantes no legislativo. São eles: Luciana(PR), Professora Elacy(PT), Guilherme(PRB), Hagaús Neto(PMDB), Serginho(PT) e Rafael do Táxi(PDT). A bancada governista conta após a apuração das urnas com a maioria na casa de leis. São cinco os vereadores eleitos que pertencem à base do prefeito Zé Salomão.

Outra novidade se refere ao número de votos dados aos respectivos partidos. É a primeira vez que o PT faz o maior número de votos nas eleições proporcionais, além de ter feito a maior bancada ao lado do PMDB. No caso, cada um elegeu dois vereadores. Confira a quantidade de votos por legenda:

PT - 1860 votos

PMDB - 1084 votos

PR - 880 votos

PV - 862 votos

PDT - 844 votos

PSC - 784 votos

PSB - 499 votos

DEM - 334 votos

PSDB - 303 votos

PRB - 268 votos

PPS - 244 votos

PSL - 87 votos

PHS - 21 votos

PTN - 7 votos

Nenhum comentário: