sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Carnaval 2011: PM prevê 8 mil foliões por dia e dobrará efetivo durante a folia

De olho no crescimento do carnaval de Dianópolis, a Polícia Militar se prepara para manter a segurança durante a folia. A expectativa da polícia é que Dianópolis tenha cerca de 8 mil foliões por dia na cidade, contra 7 mil de 2010. O comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), capitão Jerry Adriane de Araújo Godinho, disse ao DnoTO que solicitou reforço à PM em Palmas. “Queremos, pelo menos, dobrar nosso efetivo. Ano passado tivemos 15 policiais na praça da folia. Este ano certamente teremos 30”, informou.

Capital Jerry Adriane disse que solicitou 40 policiais por noite, mas que pelo menos 30 PMs deverão reforçar a segurança, dobrando o efetivo do ano passado. “Tudo isso fora o patrulhamento nos bares e ruas da cidade”, completou.

Ele disse que conversou com donos de bares e hotéis da cidade e o sentimento de todos é que este ano tenha o carnaval esteja ainda maior: “Mesmo com o grande número de pessoas no ano passado, tivemos um carnaval tranquilo. Foram poucas ocorrências”.

Dois motivos foram decisivos para este cenário, disse: a presença dos policiais, que abordavam e abafavam princípios de empurra-empurra, e também a colaboração das pessoas: “A grande maioria dos foliões estava em busca de alegria e diversão, sempre acatando orientações da PM quanto à segurança”. Capitão Jerry reforçou a boa vontade das pessoas e diz esperar comportamento semelhante neste ano. “Ainda assim, estamos dobrando nosso efetivo para garantir a ordem e prevenir eventuais problemas”, completou.

A perda de documentos foi a ocorrência com maior índice registrado no ano passado. O comandante da PM orienta os foliões para evitarem carregar cartões de crédito, muito dinheiro ou talões de cheque para a avenida: “recomendamos apenas a identidade e a quantia de dinheiro estimada a ser gasta”. Além disso, poucos furtos, algumas brigas e agressões domésticas também foram registradas.

Fonte: www.dnoto.com.br

Nenhum comentário: