sábado, 29 de janeiro de 2011

Temporal causa estragos, eleva nível do córrego Getúlio e causa interdição de ponte em Dianópolis

A forte chuva que caiu na noite de ontem em Dianópolis causou estragos na cidade. Além da queda de árvores, a grande quantidade de água elevou o nível do córrego Getúlio, transbordando a ponte que liga a Rua 8 (Rua do Couro) à Cidade Nova e também a ponte que liga o Centro ao Cavalcante. Segundo relato de moradores, a água ultrapassou o nível da ponte, interditando-a parcialmente: o sentido Cavalcante-Centro está bloqueado e o sentido inverso está liberado, mas oferecendo risco aos moradores.

O DnoTO entrou em contato com o prefeito José Salomão, que está em Palmas cumprindo agenda há dois dias. “Ontem a noite falei com Hudson Valente (secretário de Transportes e Obras) para me inteirar do assunto. Com ajuda da Polícia Militar controlando o trânsito, interditamos um lado da ponte por precaução, para evitar possíveis acidentes”, explicou.

Segundo Salomão, ainda não há uma previsão para a normalização do trânsito, já que o início das obras de correção depende da cessão das águas. “Foram três horas de chuva intensa. A água foi muito violenta. Há tempos não víamos uma situação daquela”, frisou. “Mas nos próximos dias a situação estará resolvida”, garantiu.
O tempo na região continua chuvoso e, de acordo com a previsão do site Clima Tempo, nos próximos dias ainda deve chover na região.

Fonte:www.dnoto.com.br

Nenhum comentário: