sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Solange: “Me nego a aceitar que o PT vai deixar de apoiar minha candidatura para apoiar o PSDB”

Mesmo após ser informada que a direção do PT não pretende rediscutir o apoio à chapa governista, a deputada Solange Duailibe (PT) reafirmou sua candidatura à presidência da Assembleia com o apoio dos parlamentares da oposição. “Sou candidata, tenho apoio de 11 deputados, de outros partidos, e vou buscar até o último minuto o apoio do meu partido, para conquistar a presidência da Assembleia”, disse a primeira-dama da Palmas, acrescentando: “Sou uma deputada do PT, estou no partido há nove anos, recebi 21 mil votos na última eleição e quero ser respeitada”.

Solange informou que continuará dialogando com o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira e com os colegas de bancada, Amália Santana e José Roberto, em busca do apoio para a sua candidatura. “Eu me nego a aceitar que o meu partido vai deixar de apoiar uma candidata do PT para apoiar um candidato aliado do governador Siqueira Campos, que é do PSDB, um partido que é adversário da presidente Dilma [Rousseff]".

A deputada não quis comentar a possibilidade de uma interferência dos líderes nacional do partido, para resolução desse impasse.

Discurso “contraditório”

Segundo Solange, o PT tem tido um “discurso contraditório”, pois quer ser oposição, mas não quer fortalecer o grupo da oposição na eleição da Mesa Diretora da Assembleia. “Eu quero ser presidente por uma questão de equilíbrio de forças, mas farei uma oposição responsável”, garantiu a petista.

Disputa equilibrada

Com a definição do PT, dois deputados da legenda (Amália e José Roberto), devem votar no candidato governista Raimundo Moreira (PSDB), que também conta com seu voto e de outros nove deputado: Marcelo Lélis (PV), Luana Ribeiro (PR), Amélio Cayres (PR), José Bonifácio (PR), José Geraldo (PTB), Raimundo Palito (PP), Freire Júnior (PSDB),Osires Damaso (DEM) e Toinho Andrade (DEM).

Por outro lado, Solange conta com seu voto e de outros 11 parlamentares: Josi Nunes (PMDB), Sandoval Cardoso (PMDB), Iderval Silva (PMDB), José Augusto Pugliese (PMDB), Eli Borges (PMDB), Vilmar do Detran (PMDB), Eduardo do Dertins (PPS), Manuel Queiroz (PPS), Sargento Aragão (PPS), Wanderlei Barbosa (PSB) e Stalin Bucar (PR).

Num eventual empate entre Solange e Moreira, o deputado tucano conquista a presidência, por ser o parlamentar com maior número de mandatos da Casa.

Fonte: Portal CT

Nenhum comentário: