terça-feira, 4 de outubro de 2011

PT recebe novos filiados em Dianópolis e intensifica agenda de reuniões

O Partido dos Trabalhadores recebeu inúmeras filiações por todo estado e está crescendo cada vez mais no Tocantins. O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira e os deputados estaduais Amália Santana e José Roberto participaram de várias reuniões de norte a sul do Estado, neste fim de semana, 1º e 02 de outubro, com o objetivo de organizar o partido nos municípios para as eleições de 2012.

No sábado, 1º, o Diretório Municipal de Dianópolis realizou uma plenária de filiações que contou com a participação do prefeito José Salomão, do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, do deputado estadual José Roberto, do presidente municipal do PT, Amilton Pereira (Tuca), e da vereadora petista Elacy.

“É um dia memorável para nós petistas que estamos recebendo os novos companheiros e também revendo os amigos de longa data. Nós precisamos renovar nossos quadros e queremos dar oportunidade aos novos companheiros e companheiras que estão chegando ao Partido, principalmente às mulheres. No nosso último Congresso, o PT aprovou a paridade de gênero, onde 50 % dos espaços de direção do Partido são destinados às mulheres”, destacou.

Ao dar as boas vindas aos novos filiados, o deputado estadual José Roberto falou das conquistas do Partido. “Nós evoluímos muito ao longo desses mais de 30 anos de PT. Elegemos o presidente Lula, conquistamos a reeleição e construímos sua sucessão para eleger a presidente Dilma. Nós sempre lutamos para que todos tivessem direitos iguais e hoje posso dizer que acertamos mais do que erramos”.

Para Donizeti Nogueira, o momento é do PT se organizar para as eleições de 2012 e assim fortalecer o Partido para apresentar um projeto ao estado. “A direção estadual do PT tem viajado juntamente com os deputados estaduais Amália Santana e Zé Roberto por todo o estado, com o intuito de organizar os municípios para as eleições de 2012 e assim fortalecer ainda mais o Partido no Tocantins. Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pelo prefeito José Salomão e vamos trabalhar para dar continuação à gestão petista no município”, reforçou.

Em Dianópolis, o PT tem três pré-candidatos à sucessão: a vereadora Elacy Guimarães, a secretária municipal de Educação, Graziela Póvoa e Mauro Santana, gerente da Caixa na cidade.


O evento contou com a participação do prefeito de Rio da Conceição, Adimar Ramos (PT), e de diversas lideranças dos municípios de Almas, Porto Alegre do Tocantins, Taipas, Novo Jardim e São Valério da Natividade.

Agenda

Além de Dianópolis, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, fez reuniões nos municípios de Gurupi, Rio da Conceição, São Valério da Natividade e Fátima. A deputada estadual Amália Santana visitou a região do Bico do Papagaio no sábado, 1º, onde participou de eventos de filiação nos municípios de Santa Tereza, Ananás e no Assentamento Amigos da Terra, em Darcinópolis. Já o deputado José Roberto concentrou seu trabalho na região sudeste do Estado, onde participou de reuniões nos municípios de Porto Alegre, Almas e Natividade, também no sábado. E no domingo, 2, visitou os municípios de Santa Rosa e Silvanópolis.

Fonte: Jornal O Girassol

Nenhum comentário: