sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

FREIRE JR DEFENDE INDICAÇÃO DE KÁTIA ABREU PARA O MAPA: "KÁTIA FARÁ UM GRANDE TRABALHO"


Sob intensa artilharia de adversários, a senadora Kátia Abreu (PMDB) recebeu uma palavra de apoio nesta terça-feira, 2, do deputado estadual Freire Júnior; o parlamentar do PV defendeu enfaticamente a indicação da senadora para o Ministério da Agricultura: "Ela vai representar especialmente os pequenos e médios produtores". Freire se disse "indignado" com o fato da imprensa ter divulgado que Marino Franz, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (MT) preso na operação Terra Prometida, ter doado R$ 750 mil à campanha de Kátia e do filho, Irajá Abreu (PSD). Pevista lembrou ainda que a bancada do PT ganhará um novo senador, Donizeti Nogueira, com Kátia na Agricultura.

Tocantins 247 - O deputado estadual Freire Júnior (PV) saiu em defesa da indicação da senadora Kátia Abreu (PMDB) ao Ministério da Agricultura. Kátia sofre dificuldades políticas para se firmar no ministério e enfrenta pauta negativa na imprensa nacional.

O parlamentar do PV se disse "indignado" com a repercussão na imprensa sobre o fato do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (MT) Marino Franz, preso pela Polícia Federal durante a Operação Terra Prometida, ter doado R$ 750 mil à campanha senadora e do filho, deputado Irajá Abreu (PSD) à reeleição.

"Estou indignado com a movimentação que eu percebo em alguns setores da imprensa, articulada por grandes grupos que terão na senadora uma combatente de seus interesses nada republicanos", afirmou Freire Júnior ao T1 Notícias.

Entre os "grande grupos" está o dos frigoríficos. Nesta terça-feira, 2, o presidente da maior empresa de proteína animal do mundo, Joesley Batista, reuniu-se com o ministro Aloízio Mercadante para tentar convencer o governo federal a desistir da nomeação de Kátia.

"Ela vai representar especialmente os pequenos e médios produtores. Eu já tive minhas restrições a ela, que considero superadas, mas sempre tive como inegáveis suas qualidades de líder articulada, competente, trabalhadora", argumenta o deputado do Partido Verde.

Apesar das críticas a Kátia Abreu, o deputado Freire Júnior prefere observar a questão como uma representante do Tocantins no primeiro escalão do governo Dilma, e lembra que a bancada do PT vai recuperar a vaga perdida com a não reeleição do senador Eduardo Suplicy.


"Veja bem, isso num momento que Donizeti Nogueira vai se tornar senador da República pelo PT. É um despropósito. Estou olhando os interesses do Estado, e da classe produtora", afirmou.

Nenhum comentário: