sexta-feira, 24 de junho de 2016

José Salomão esclarece ouvintes da Rádio NOVA FM sobre prestação de contas ao TCE


Boa tarde pessoal!

Pelo respeito aos inúmeros ouvintes da rádio Nova FM 104,9 e pelo compromisso com a minha dignidade, na manhã de hoje, 21 de junho, estive no programa "A Voz do Povo" e consegui esclarecer à contraditória leitura sobre a prestação de contas ao TCE – Tribunal de Contas do Estado, lida pelo apresentador do programa nas semanas anteriores.

"Ninguém mais do que eu tinha interesse no esclarecimento desses fatos. Durante os meus dois mandatos tivemos que prestar alguns esclarecimentos ao Tribunal de Contas durante esse período. Das minhas contas consolidadas, as que não foram aprovadas tem o parecer favorável, e as contas do ordenador, existem algumas pendências. Uma das quais são as contas de 2012, que ao serem julgadas, foram detectadas 11 pendências. Dessas pendências, foram acolhidas 8 explicações nossas, restaram apenas 3. Infelizmente a notícia foi transmitida aos ouvintes de maneira distorcida, aparentando na leitura, que a prestação de contas tivesse sido julgada irregular. Na verdade, essas pendências NÃO SÃO IMPROBIDADES E SIM IMPROPRIEDADES. São detalhes contábeis que nós explicamos no recurso que foi apresentado no prazo concedido pelo Tribunal. Inclusive deixei o documento na sede da Rádio para a comprovação dos fatos declarados".

Precisamos ser isentos e ouvir todas as versões para não cometermos a injustiça de imputar algo negativo a uma pessoa que é sinônimo de honestidade.

Meus agradecimentos,

José Salomão


Nenhum comentário: