quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pestistas garantem que base do partido está unida e que Raul apoiará candidatura de Mourão


Após a reunião com o governador e candidato a reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), da coligação Força do Povo, os prefeitos e lideranças políticas do PT falaram ao Site Roberta Tum sobre a situação do partido e o apoio à candidatura de Paulo Mourão (PT) ao Senado. O prefeito de Colinas, José Santana, acredita no apoio do prefeito Raul Filho (PT) à candidatura de Mourão, fato também defendido pelo prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT). "A base do PT está muito unificada. O PT está forte e unido e, torno da decisão tomado no dia 30", disse o presidente licenciado do PT, Donizeti Nogueira. Raul não teria ido a reunião devido a compromissos em Brasília.

A ausência do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e o seu apoio a candidatura de Paulo Mourão (PT) ao Senado foi repercutida pelas lideranças políticas do partido que estiveram reunidos com o governador e candidato a reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na manhã desta segunda-feira, 12.

Segundo o prefeito de Colinas, José Santana (PT), Raul Filho não compareceu a reunião por estar em Brasília, reunido com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva. O prefeito da Capital estaria discutido formas de recuperar as perdas dos repasses do FPM em Palmas. “O Raul está em Brasília, discutindo sobre a recuperação do FPM lá no Ministério do Planejamento. Eu mesmo falei com ele que disse que ia deixar a gente na conversação aqui”, disse José Santana.

O prefeito de Colinas defendeu que acredita que Raul Filho, assim como todos os prefeitos petistas, apoiaram a candidatura de Paulo Mourão ao Senado. “Essa é uma situação interna do PT, está sendo feita uma conversa, uma mediação. O PT passou por um período tenso, uma virada muito grande até a candidatura do Paulo Mourão ao Senado. Os prefeitos vão apoiar o Paulo Mourão e levar a coligação. Acredito que o Raul irá apoiar sim. O Raul vai fazer ele é disciplinado”, disse o prefeito petista, José Salomão.

Salomão diz que Mourão é unanime no PT

José Salomão (PT), prefeito de Dianópolis, disse que os 12 prefeitos do PT apoiaram Paulo Mourão e que está questão é unanime no PT. “Dos 12 prefeitos nós não temos dúvida que todos apoairam. Paulo Mourão é unanimidade, está é uma questão interna do PT”, defendeu José Salomão.

Desavenças podem ser superadas

O presidente licenciado do PT do Tocantins e candidato a deputado federal, Donizeti Nogueira defendeu que o PT está forte e unido em torno da decisão tomada no último dia 30 de junho. Para Donizeti, os discursos da deputada estadual e primeira dama de Palmas, Solange Duailibe (PT) e do próprio prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) dão conta que os impasses podem ser superados em pouco tempo.

“A base do PT está muito unificada, o PT está forte e unido em torno da decisão tomada no dia 30. As coisas vão amadurecendo e sendo superadas. Os discursos da Solange e do Raul vêm deixando claro que a situação pode ser solucionada nos próximos dias. Vamos trabalhar a unidade da eleição da ministra Dilma Rousseff”, finalizou Donizeti Nogueira.

Fonte:www.robertatum.com.br

Nenhum comentário: