quarta-feira, 21 de julho de 2010

Salomão quer reverter diferença entre Siqueira e Gaguim em Dianópolis: "é o mito contra o atual"


O prefeito do PT de Dianópolis, José Salomão, em entrevista ao Conexão Tocantins no final da tarde desta quarta-feira, 21, comentou sobre a mobilização que o candidato da coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB)fará na noite de hoje no município de Dianópolis.

Salomão afirmou que trabalha junto às lideranças em prol da candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “ Fazemos parte de uma coligação e estamos fazendo nosso trabalho em prol dela”, frisou.

O prefeito afirmou que Gaguim tem o apoio das principais lideranças. “O governador tem o apoio dos ex-prefeitos, vereadores, das lideranças mais expressivas do município”, disse.

Para o gestor, Siqueira precisa de reconhecimento pelo trabalho que já prestou ao Estado, no entanto, segundo ele, Gaguim deve ter maioria na cidade, ao contrário do que mostrou a última pesquisa divulgada com detalhamento disponível de municípios.

“Não tenho dúvidas que Siqueira é bem reconhecido aqui, a disputa está muito polarizada mas acredito que será o mito contra o atual”, frisou.

Gaguim já passou pelo município onde fez caminhada acompanhado de aliados e candidatos da majoritária.

Crescimento e apoio federal

O petista projeta um crescimento do governador na preferência dos eleitores do município. “Agora são outros tempos e acredito que a população vai entender isso”, afirmou. Salomão elencou ainda como um dos motivos para o crescimento, a aliança do governador com a presidenciável Dilma Rousseff (PT).

“Temos que ficar do lado de quem está com o apoio do governo federal porque o Estado e os municípios dependem também disso”, afirmou.


Fonte: www.conexaotocantins.com.br

Comentários do autor:

Não é verdade que a diferença em Dianópolis é tão grande entre os candidatos ao governo. O candidato da "nova UT" ao Senado, Vicentinho Alves, por exemplo, afirmou que Siqueira teria cerca de 70% de votos na cidade.

Entretanto, de acordo com pesquisa do Instituto Skala contratada pelo SINDICARNES(Sindicato dos Produtores de Carnes) e realizada entre 21 e 26 de junho, os números eram os seguintes em DNO:

Siqueira Campos = 41,7%
Carlos Gaguim = 30%
Paulo Mourão = 9,2%
Indecisos = 18,3%
Nenhum = 0,8%


A pesquisa foi registrada no TRE do Tocantins com o número 6721/2010. Portanto, existe sim um real equilíbrio entre os candidatos agora aliados da chapa majoritária governista, Gaguim e Paulo Mourão, que somam juntos 39,2%; e Siqueira Campos, com 41,7% de intenção de voto na modalidade estimulada.

Nenhum comentário: