segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aluno do 5º ano de Dianópolis na semifinal de premiação

O aluno Clausemir Moreira Rodrigues, de 11 anos, estudante do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Assentamento Bela Vista, em Dianópolis, é um dos 125 semifinalistas classificados, no País, na etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria “Poema”. Em todo o Estado, são 12 os semifinalistas do concurso nas diversas categorias, sendo seis da rede estadual e seis da municipal.

O estudante, acompanhado de sua professora Maria Deuci Moreira de Melo, estará em Fortaleza (CE) entre os dias 8 e 10 do próximo mês. Lá, ele participará de atividades culturais e de formação, na qual vai concorrer à etapa final do concurso. “Fiquei muito contente quando soube, pela minha professora, que iria concorrer. É uma oportunidade de crescer e também de fazer mais coisas como escrever mais poemas.” Ele conta que adora escrever e sente-se bem quando o faz. Na olimpíada, Clausemir participou com o poema O Zé do meu sertão. “Falo da vida dos trabalhadores do sertão”, conta.

Evento:

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social e tem a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é melhorar o ensino da leitura e da escrita. (Tatiane Souza)

Fonte: Jornal do Tocantins e www.dnoto.com.br

Nenhum comentário: