terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Alunos de Dianópolis percorrem ruas da cidade no Dia D de combate ao Aedes aegypti


Parte da campanha nacional de mobilização contra o Aedes aegypti, a Diretoria Regional de Educação de Dianópolis realizou, nesta sexta-feira, 19, uma passeata com estudantes das redes estadual, municipal e federal pelas ruas da cidade. O evento, que compôs o Dia D de mobilização, contou com a parceria da Prefeitura de Dianópolis, da Polícia Militar e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins.

Pelas ruas de Dianópolis, centenas de alunos das escolas estaduais e municipais lembravam a todo o instante a importância de se evitar que a água acumule e sirva de berçário para as larvas do mosquito vetor de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya. O percurso terminou na praça principal da cidade, onde foram feitos discursos para conscientizar a população sobre os riscos da proliferação do Aedes aegypti.

De acordo com a diretora Regional de Educação de Dianópolis, Jane de Cássia, o Dia D de mobilização foi a culminância de uma série de trabalhos realizados junto à comunidade escolar. “Nós formamos uma comissão para discutir ações a serem traçadas para conscientizar a população e combater o Aedes aegypti. Depois disso, nós fizemos uma série de trabalhos junto aos alunos e à comunidade escolar, e esta passeata de hoje foi a culminância de todo esse trabalho”, destacou.

Para a educadora, a participação dos alunos no movimento de combate ao mosquito da dengue tem sido extremamente satisfatória. Jane de Cássia reforçou, entretanto, que o trabalho junto à comunidade escolar tem que ser constante. “O nosso maior foco foi levar a ideia para as escolas e conseguir a participação dos estudantes. A partir de agora, vamos dar continuidade nos trabalhos e envolver ainda mais a comunidade escolar”, frisou.


Dia D

O Dia D da mobilização é uma ação realizada nacionalmente pelos Ministérios da Saúde e da Educação. No Tocantins, os trabalhos são em parceria com o Corpo de Bombeiros, o Exército Brasileiro, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a Secretaria da Saúde e demais entidades. Em Gurupi, na manhã desta sexta-feira, o ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos, Helder Barbalho, esteve presente no evento que marcou o Dia D da mobilização na rede estadual de ensino.
       

FONTE - ASCOM SEDUC

Nenhum comentário: