quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Siqueira diz que será eleito pelo povo em eleições diretas


O ex-governador Siqueira Campos (PSDB) garantiu no último sábado, durante discurso nas festividades de seu 81º aniversário em Porto Nacional, que irá reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que sejam realizadas eleições diretas para o mandato tampão no Tocantins ainda neste mês. “A vitória final será em agosto”, disse, ao questionar a determinação pela forma de escolha do novo governador.

Siqueira disse que está mobilizando pessoas de todas as regiões do Estado para obter a mesma “vitória, dos mais de 300 mil votos limpos” de 2006. “Vamos dar uma surra, agora e em 2010”, provocou após reafirmar que não disputará o pleito indireto. “Não quero enlamear o legislativo”, afirmou.

“Não há vacância porque não houve morte. E se existe um recurso contra expedição de diploma que garante o mandato, julgado, então não há mandato, não há governador se não houver mandato”, disse, diante de convidados na casa do deputado federal Vicentinho Alves (PR), anfitrião de um jantar.

Durante seu discurso, Siqueira prometeu que eleito não tratará nenhum prefeito da oposição com desprezo. “Vou corrigir uma injustiça com os prefeitos do Estado; não enrolarei com promessas que nunca são cumpridas”. O ex-governador ainda homenageou personagens históricos da cidade e da história do Tocantins e teceu críticas sobre a corrupção.

Convidados:

Participaram das festividades: ex-prefeitos, ex-prefeitas, vereadores e ex-vereadores, além dos prefeitos de Gurupi e Paraíso, Alexandre Abdalla e Paulo Tavares, respectivamente, ambos do PR, o diretor da Valec, Josias Guimarães, o superintendente regional da Caixa, Raimundo Frota Filho, entre outras autoridades. (Com informações do JTO)

Nenhum comentário: