quinta-feira, 4 de março de 2010

Gaguim diz que trabalha pela candidatura de Raul e garante que terá apoio de mais de 100 prefeitos


O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) disse ao CT que trabalha agora pela candidatura do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), ao governo do Estado. "Só serei candidato se não houver outra opção ou se for convocado pelo presidente Lula", afirmou Gaguim. Ele revelou ter almoçado com o prefeito petista nesta quinta-feira, 4,em Brasília.

Gaguim garantiu que o candidato do governo terá o apoio de mais de 100 prefeitos tocantinenses. "Porque não haverá meio termo: ou a pessoa estará com o governo ou não estará, e quem que quiser nos apoiar terá que falar. Ninguém está aqui brincando de fazer política. Ninguém vai ficar em cima do muro", avisou o governador.

Ele contou ter dito a Raul no almoço desta quinta-feira que quer trabalhar pela candidatura do petista ao governo do Tocantins. O governador descartou qualquer possibilidade de o Palácio Araguaia fechar apoio em torno do nome do ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão, ex-secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos do governo Marcelo Miranda (PMDB). "Não há essa possibilidade", garantiu.

No caso de o prefeito de Palmas não se desincompatibilizar dentro do prazo legal - 2 abril -, então, disse que será necessário um estudo para definir o candidato. Sobre se ele seria, nesse caso, o nome, Gaguim desconversou: "Aí teremos que estudar".

Sem culpados
O governador não descartou a possibilidade de o senador João Ribeiro (PR) vir a ser candidato à reeleição pela base palaciana. "O João disse que quer estar com o presidente Lula, então, terá que apoiar o Raul", afirmou Gaguim.

Ele disse que a não viabilização da candidatura do senador João Ribeiro não é culpa do governador e nem do PMDB. "Já tinha dito que quem tinha que construir a candidatura era o próprio João, ele não pode dizer agora que foi traído", avaliou Gaguim.

O governador afirmou que fez três pesquisas para verificar o cenário eleitoral no Estado. "Quem não trabalhou para o João foram os prefeitos dele, porque nos municípios do PR o Siqueira está disparado", disse.

Gaguim afirmou que o senador João Ribeiro conta com o apoio de vários prefeitos "porque está na base do governo". "Quando ele anunciar que não fica com o governo, aí vamos ver, vamos conversar com os prefeitos e veremos com quem eles ficarão", cutucou.

Fonte: Portal CT

Nenhum comentário: