sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Motoristas do hospital de Dianópolis reclamam da sobrecarga de trabalho e diárias atrasadas

 
Motoristas do Hospital Regional de Dianópolis reclamam da sobrecarga em horas trabalhadas e de diárias atrasadas. Agripino Filho Neres Lira é um dos que criticam a gestão do diretor do hospital regional daquele município, Ideval Watanabe.

“Não tenho medo de retaliação. Sou concursado, cumpro os meus horários corretamente e não posso ficar à mercê de uma gestão que sequer conversa conosco. O que está acontecendo não pode ser deixado de lado”, enfatizou.

Segundo ele, o edital do concurso no qual ele concorreu a uma vaga de motorista estipulava 160 horas mensais, no entanto, Watanabe teria determinado aos motoristas do hospital que cumprissem 396 horas mensais.

“Além de ser desumana a determinação dele, nenhuma reunião foi realizada com a categoria. Uma reunião para comunicar a decisão foi realizada somente com o nosso chefe imediato [Everaldo Rodrigues] e a ordem é que todos acatem sem reclamar. O diretor chegou a dizer que quem fosse contratado e não cumprisse, ele queria a cabeça e quem fosse concursado ele iria devolver para a Secad [Secretaria Estadual de Administração]”, afirmou.

Outra determinação do diretor do hospital, ainda conforme o motorista, é a proibição de pernoite em Palmas. “Nós transportamos pacientes para o HGP, Dona Regina e Maternidade Infantil, agora ele [o diretor] quer retornemos no mesmo dia. Ele disse que independente do cansaço está proibido o pernoite. Isto é impossível. Estamos cansados e podemos perder nossas vidas com uma determinação absurda desta”, criticou Lira, lembrando que começou a trabalhar no hospital de Dianópolis em agosto de 2013.

Ele contou ainda que há especulações de que o diretor quer tirá-lo do hospital após ele ter feito a mesma denúncia em uma rádio local. “Já estive no meu sindicato pedindo que entrasse com um mandado de segurança para garantir os meus direitos, ou seja, continuar trabalhando na unidade”, contou.

O servidor reclamou também que há seis meses a categoria não recebe as diárias equivalentes a R$ 254. “Estou para receber mais de R$ 7 mil em diárias atrasadas e a Sesau [Secretaria Estadual de Saúde] sequer informa quando elas serão pagas”, afirmou.

Sesau

O CT encontrou em contato com a Sesau para que se pronunciassem a respeito das reclamações dos motoristas. Em nota, a Sesau informou que atualmente existe um déficit no número de motoristas que trabalham no hospital regional de Dianópolis. Além disso, os motoristas desta unidade trabalham em sistema de sobreaviso de forma que atenda as necessidades edemandas do hospital.

No entanto, não repondeu sobre a sobrecarga de trabalho e nem sobre as diárias atrasadas

O CT tentou contato com chefe dos motoristas, Everaldo Rodrigues, mas o celular estava programado para não receber ligações. Espaço está aberto
 
Fonte: Portal CT

Nenhum comentário: