segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Tentativa de fuga de 12 presos da Casa de prisão de Dianópolis é frustrada

De acordo com o com diretor, atualmente a população carcerária da unidade é de 70 presos, quando foi construída para abrigar apenas 30 detentos

Os agentes Dário Teixeira de Oliveira e Rozineire Silva de Oliveira frustaram no sábado, 1º, às 6h30, a tentativa de fuga de 12 presos da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis (CPPD). Os policiais descobriram um buraco na parede do banheiro que dá acesso a área de ventilação da unidade.

De acordo com o com diretor Rondinele Alves Lima, os agentes ouviram um barulho estranho na cela de número dois e perceberam que se tratava de uma tentativa de fuga.

“Os agentes comunicaram imediatamente a chefia da unidade que convocou alguns agentes de folga e solicitou também apoio de policiais militares, que rapidamente fizeram a guarda dos presos na área do banho de sol, revistaram toda a cela e constataram que havia um buraco na parede do banheiro por onde 12 presos que estavam no local fugiriam, mas que não logram êxito”, contou o diretor.

Na vistoria foram encontrados vários chuços e outros objetos utilizados para abrir o buraco. “Após os fatos, a cela foi isolada e os presos realocados em outras, até que sejam realizados os reparos necessários. Graças à ação dos agentes desta unidade, a tentativa foi frustrada”, frisou.

De acordo com Lima, a segurança será reforçada. “Diante do que aconteceu, vamos intensificar ainda mais as vistorias e vigilância dos presos. O importante é que conseguimos descobrir o buraco em tempo”, ressaltou.

Suspeitas

A primeira suspeita de ter aberto o buraco na parede, ainda conforme o diretor da unidade, recai sobre o detento Ivanildo Campos da Silva, 56 anos. O preso é acusado de homicídio.

O segundo que pode ter participação é Darlan Andrade de Sousa, 30 anos. Este, que é acusado pelos crimes de latrocínio, tentativa de homicidio e roubo, é um dos presos que foi transferido do Barra da Grota, em 2009, após a rebelião.

Superpopulação

Ainda conforme o diretor, atualmente a população carcerária da unidade é de 70 presos, quando foi construída para abrigar apenas 30 detentos.

Na CPPD existem seis celas internas e uma externa para os presos que cumprem pena no regime semiaberto.

Fonte: Portal CT

Nenhum comentário: