quinta-feira, 10 de julho de 2014

"Erga essa cabeça": após o vexame, Seleção mira honra no terceiro lugar


Depois de sofrer pior goleada da história da seleção brasileira, jogadores falam em "levantar a cabeça" e "honrar a camisa" na partida de sábado, no Mané Garrincha

Pode demorar, mas um "novo dia vai raiar". Mesmo após um vexame sem precedentes na história da seleção brasileira de futebol, os jogadores seguem à risca os versos de "Tá Escrito", a música eleita como o tema do grupo na Copa do Mundo de 2014. Este dia já tem data, hora e local marcados: sábado, dia 12 de julho, 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Não é a decisão no Maracanã que todos esperavam. Mas sim a disputa pelo terceiro lugar do Mundial, contra quem perder na outra semifinal, entre Argentina e Holanda. Não será fácil.

- É difícil até de ter condição emocional para esse jogo. Sempre falei que nosso objetivo era um só: ser campeão. O segundo, terceiro, quarto lugar, não importaria para a gente. Agora a gente se depara com isso. Mas é o que temos e vamos entrar em campo da melhor maneira, representando, e com orgulho de vestir essa camisa amarela - disse o capitão Thiago Silva.

Agora, a luta é mais do que pelo bronze. É pela honra.

- Temos outro jogo agora. Sabemos que não é o mesmo que a final, mas vamos tentar honrar a camisa - afirmou Marcelo.

No sábado, novamente, é dia de entrar em campo com o braço apoiado no ombro do companheiro da frente. De cantar o Hino Nacional com a torcida. De manter a união, símbolo desta campanha. E, se "mandar a tristeza embora" neste momento é impossível, "basta acreditar". "A hora vai chegar".

- Começamos juntos e vamos terminar juntos - concluiu Luiz Gustavo.


Esta é a quarta vez que o Brasil vai jogar a disputa de terceiro lugar. Em 1938, a Seleção ficou com esta colocação. Já em 1974, perdeu para a Polônia e terminou em quarto. Quatro anos depois, foi novamente para esta disputa, bateu a Itália e conquistou o bronze.

Nenhum comentário: