quarta-feira, 13 de maio de 2009

NÚCLEO DO IML SERÁ INSTALADO EM DIANÓPOLIS


Vereador Hagahús Netto(PMDB) e Prefeito José Salomão(PT)


Vereadores de Dianópolis

Uma antiga reinvidicação, a instalação do IML - Instituto Médico Legal em Dianópolis, está se concretizando.

Uma reunião de Regis Melo, presidente da Câmara Municipal, e o vereador Hagahús Netto, com o Secretário de Segurança, ajudou na agilidade do processo para a instalação do IML aqui em Dianópolis.

Esteve em Dianópolis o Diretor do IML, Jaury Engers, acompanhado do médico legista, Jorge Guardiola, que também é vice-presidente do CRM - Conselho Regional de Medicina. Representando o secretário de segurança, ambos estiveram na Câmara Municipal de Dianópolis, discutindo com os vereadores e o prefeito José Salomão, a implantação de um núcleo do IML na cidade.

Para a imediata implantação será necessária uma parceria com a prefeitura. É necessário alguns equipamentos e uma casa para a instalção provisória do núcleo, até que seja adquirido um terreno e construído a sede do IML no município. O prefeito Salomão se prontificou a contribuir no que for necessário e dentro das possibilidades do município." Temos que aplaudir o esforço em trazer o IML para Dianópolis. Mesmo com as dificuldades vamos procurar alternativas para atender às necessidades", falou José Salomão.

Regis Melo agradeceu a visita dos representantes e falou do empenho do deputado estadual Toninho Andrade, para que a vinda do IML para Dianópolis seja concretizada.

Mas a implantação do núcleo não resolvera os propblemas com relação a translado dos corpos até Natividade. "A implantasção do núcleo resolverá 90% dos casos da região. Os médico legistas ficaram em Natividade e viram uma vez por semana a Dianópolis", explica Juary Engers.

As autópsias continuaram a ser feitas em Natividade até que seja construída a sede do IML em Dianópolis. Uma alternativa apresentada pelo Dr. Claudemir, Delegado Regional, como forma de atenuar os problemas relacionados com esse translado será, " o IML pegará o corpo aqui em Dianópolis, levará para Natividade onde será efetuada a autópsia, e trará de volta, entregando à família, sem custos".

Assim que a prefeitura resolver a questão de local o IML deverá estar funcionando em 15 dias.

Fonte: www.sudestehoje.com

Nenhum comentário: