sexta-feira, 22 de maio de 2009

Prefeitura rebate acusações publicadas no site Sudeste Hoje


A Prefeitura de Dianópolis emitiu nota de esclarecimento, na qual rebate críticas publicadas no site Sudeste Hoje. Confira a nota:

“Parece que o ilustre ‘jornalista’ responsável pelo jornal Sudeste Hoje não acompanha o dia a dia de nossa cidade. A nota Dianópolis Nada, na ‘Coluna do Carlos’, é uma demonstração clara e inequívoca de falta de compromisso com a verdade. Somente nos últimos dias foram promovidos dois eventos públicos pela administração municipal: Campanha de Combate ao Uso de Drogas, pela Secretaria da Juventude; e Cidade Verde, Nascente Viva, pela Secretaria de Meio Ambiente.

Quanto aos outros assuntos da ‘Coluna do Carlos’, a maioria deles parece coisa de Nelson Rubens, aquele fofoqueiro da TV. Um texto cheio de erros e equívocos e que exalta má fé, ignorância e analfabetismo político. Também, esperar o quê de quem vive passeando de barco com o pavão desguarnecido e verborrágico Dante Póvoa?

Tallis Valente, diretor de Comunicação da Prefeitura de Dianópolis”.


Comentários by KIKO:

O papel da imprensa em geral é salutar para a democracia. A mesma coisa podemos dizer do papel daqueles que fazem oposição, não somente em Dianópolis, mas como em todo o país. Porém, muitas vezes a imprensa envereda por um lado totalmente sensacionalista em busca de notícia e fica cega ou finge não enxergar. Várias vezes a mesma imprensa, principalmente a do interior, por dificuldades financeiras ou seja o que for, literalmente se vende para fulano ou beltrano, deturpando fatos e só informando aquilo o que interessa para o seu patrocinador.

Um claro exemplo do mau papel da imprensa foi o que levou a prefeitura municipal a divulgar a nota logo acima. Foi afirmado no site "Sudeste Hoje" que a administração de Dianópolis não estava fazendo nada, nem mesmo eventos públicos, em detrimento de outras administrações. Pois bem, recentemente foram realizados dois eventos públicos pela administração municipal: Campanha de Combate ao Uso de Drogas, pela Secretaria da Juventude; e Cidade Verde, Nascente Viva, pela Secretaria de Meio Ambiente.

É certo que Dianópolis passa por dificuldades financeiras devido a crise que se abateu sobre os municípios. Além disso, devido à uma má prestação de contas de um ex gestor, vários convênios de milhares de reais ainda estão bloqueados embora o assunto já esteja sendo analisado pelo judiciário. Mesmo assim, a atual administração têm se esforçado e realizado parcerias até mesmo com o governo estadual, de quem é oposição política no estado. Há muito não tínhamos uma administração tão equilibrada e respaldada pelo apoio popular. Há muito Dianópolis não via um prefeito realizar e se esforçar tanto pelo desenvolvimento do município. Existem erros como em todas as prefeituras, porém, muitas realizações virão ainda este ano. Críticas são bem vindas sempre, desde que as mesmas sejam pautadas pela verdade.

Nenhum comentário: