quarta-feira, 11 de agosto de 2010

HISTÓRICO - LUCIANO DO SINDICATO


Amigo eleitor,

Eu sou Luciano Fernandes Pereira mais conhecido como Luciano do Sindicato. Sou trabalhador rural, nasci no município de DIANÓPOLIS-TO, sou assentado da reforma agrária no PA Bela Vista. Sou casado e pai de duas filhas.

A minha luta é regada pela trajetória de uma família negra que viveu o dilema do êxodo rural que tem nas marcas a luta pelo acesso a terra. Ainda muito jovem, iniciei a minha militância política e sindical. Em 1996 fiz parte da luta pela criação do assentamento onde resido até hoje e com a minha luta fui credenciado a representar os trabalhadores rurais em 1997 na direção do sindicato, onde assumi a secretaria geral e posteriormente fui indicado para compor a direção da FETAET(Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Tocantins) onde estou no terceiro mandato.

Exerci diferentes funções como secretário de políticas sociais, secretário de finanças e atualmente exerço a função de secretário de políticas agrícolas(licenciado) e Presidente do Sindicato Regional dos Trabalhadores Rurais de Dianópolis com base nos municípios de Almas, Porto Alegre, Rio da Conceição, Taipas, Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus.

Minha militância no movimento sindical oportunizou-me representar a agricultura familiar em vários espaços no Estado do Tocantins e a nível nacional através de atividades organizadas pela CONTAG. Em 2004 fui defensor junto ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e articulador do reconhecimento da região sudeste como território de identidade e cidadania. Esse programa tem possibilitado um maior aporte financeiro aos municípios da região sudeste. Em 2008 fui eleito coordenador do programa território de identidade/cidadania do Sudeste; e, neste mesmo ano, no encontro nacional dos colegiados realizado em Recife/PE, fui eleito como representante da região norte na comissão nacional de colegiados em rede e no mês de março de 2010 fui reeleito a permanência da representação na comissão nacional.

Fonte: http://www.lucianodosindicato13580.com.br

Nenhum comentário: