terça-feira, 17 de agosto de 2010

Na Tocantins FM, Gaguim apresenta propostas e mostra que é o mais preparado


O governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (15), foi o entrevistado desta terça-feira, dia 17, da jornalista Roberta Tum no programa Na Ponta da Língua, da rádio Tocantins FM. Gaguim utilizou o espaço de uma hora para apresentar suas propostas, mostrar o quanto está preparado para continuar administrando o Estado e responder perguntas de jornalistas e ouvintes.

Gaguim iniciou falando sobre seu conhecimento sobre o Estado, desde o período em que foi presidente da Assembleia Legislativa em que percorreu todo o Tocantins levantando informações e coletando sugestões da população para elaboração participativa da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a revisão do PPA (Plano Plurianual).

Saúde
Sobre esse tema, Gaguim disse que tem trabalhado para equipar os HPP’s (Hospitais de Pequeno Porte) reabertos na gestão Marcelo Miranda, já realizou concurso público e convocou mais de 1.600 profissionais de saúde, e está licitando a Clínica da Mulher para iniciar as obras. “Não vamos esperar, nós já estamos fazendo”, afirmou. Gaguim reforçou ainda a meta de construir os hospitais de Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Augustinópolis, no sudeste, e o Hospital do Câncer em Palmas.

Industrialização
Gaguim voltou a informar a população que 20 indústrias vão iniciar os trabalhos que irão consolidar a ZPE (Zona de Processamento e Exportação) de Araguaína. “As indústrias já vão começar a construir. E nós vamos implementar a logística, ligando a ZPE à Ferrovia Norte-Sul e ao Porto de Praia Norte, além de conceder incentivos para que se instalem no Tocantins”, disse Gaguim.
Ainda sobre Araguaína, Gaguim falou dos investimentos que estão sendo feitos com a reforma do aeroporto local, do asfaltamento de ruas e da conclusão do mercado municipal.

Comissionados
Questionado sobre se vai ou não demitir servidores comissionados, Gaguim explicou que a ação para exonerar os servidores foi obra do PSDB. E que suas ações têm sido no sentido de realizar concursos públicos, que já extinguiu 12 mil cargos comissionados e que a busca pelos investidores visa criar novas oportunidades de emprego no Estado.

Segurança
No quesito segurança, além de dotar as polícias de novas viaturas, pagar as indenizações aos policiais, conceder aumento salarial, e equipar com novas armas, Gaguim disse que continuará investindo em tecnologia, montando barreiras eletrônicas e adquirindo um helicóptero para auxiliar no patrulhamento. Gaguim falou ainda que a melhor forma de combater o trafico de drogas é com investimentos na Educação.

Carlos Gaguim finalizou dizendo que pretende reestruturar a Codetins para abrir novos loteamentos na Capital, oportunizando a compra de lotes a preços acessíveis e combatendo a especulação imobiliária.(Fonte: http://www.carlosgaguim15.com.br)

Nenhum comentário: