sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Feridos no acidente com o ônibus em Dianópolis não recebem apoio da empresa

Um ônibus da Real Expresso que fazia a linha Goiânia/Dianópolis capotou entre Novo Jardim- TO e Dianópolis - TO, região Sudeste do Estado.

Mais de trinta passageiros foram levados para o Hospital Regional de Dianópolis, alguns com ferimentos graves, como a senhora Cleude Maria Pereira que teve os pulmões perfurados e três costelas quebradas.

Às 21hs00 de ontem a reportagem do SURGIU entrou em contato com os familiares desta vítima e foi informada que só no final da tarde é que apareceu uma pessoa da empresa do ônibus no hospital para ver a gravidade da situação. Em momento algum esta pessoa disse que a empresa arcaria com as despesas de tratamento de saúde, conforme foi informada a reportagem.

Devido ao mau tempo na região e em Goiânia não foi possível nenhum deslocamento aéreo para o transporte das vítimas no dia de ontem. À reportagem foi informada que três aeronaves farão transporte dos pacientes em estado mais grave para a Capital de Goiás, sendo que uma dessas aeronaves será uma UTI e tudo por conta dos familiares das vítimas.

O clima de revolta no hospital, ante o descaso da empresa de ônibus é muito grande e todos os que fretaram os aviões disseram que vão procurar ser ressarcido em todas as despesas ocorridas após o capotamento.

Se o tempo permitir as vítimas serão transportadas esta manhã para Goiânia.

Detalhes do capotamento

O motorista do ônibus, que fazia pela primeira vez esta viagem, desconhecia a estrada e vinha desenvolvendo velocidade excessiva, conforme informações dos passageiros e antes do capotamento isto ficara evidente ante uma freada brusca na entrada de uma curva com o ônibus chegando a derrapar, isto bem antes do acidente.

No acidente, o ônibus derrapou na pista, capotou no meio dela e desceu o aterro com mais de trinta passageiros. O trecho onde o ônibus capotou é cheio de curvas perigosas.

Fonte: www.surgiu.com.br

Nenhum comentário: