sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Presidente da câmara contesta denúncia de “morador” em Dianópolis


Notícia estampada na grade do site RT nesta quarta feira, relata a denúncia de um “morador” acerca de obras não realizadas no Estádio Dr. Magalhães em Dianópolis, ilustrada por uma placa do governo federal, com informações técnicas sobre a obra .

O presidente da Câmara Municipal, vereador Osvaldo Baratins (PMDB), veementemente contestou a “denúncia desprovida de fundamento” e com óbvios objetivos políticos, já que o denunciante, morador e bancário por ofício, ex-vice- prefeito Ítalo Marcel, ocupa função comissionada na Secretaria de Agricultura do Tocantins e exerce através de inúmeras ações, atividades político-partidárias supostamente visando uma candidatura ainda não especificada.

Osvaldo Baratins, declinou ainda que inexiste verdade quando o senhor Ítalo Marcel declara na matéria não ter encontrado informações sobre a razão da não realização das melhorias no estádio, já que o mesmo não consultou fontes autorizadas, como o prefeito José Salomão, personalidade popular e de fácil acesso, bem como o secretário de obras do município.

Com raciocínio simples e lógico, o vereador dispara : “Se não há aprovação de projeto pelas esferas competentes, não existe verba disponível, se não existe recurso alocado, não há como construir, simples assim.”

Desportista e considerado em sua juventude um craque de futebol, o prefeito José Salomão também é reconhecido pelo apoio dispensado às atividades esportivas, sendo inclusive responsável por algumas reformas no estádio em questão. Com base em tais prerrogativas, o líder político do PMDB, considera as críticas direcionadas ao prefeito, injustas, com claro direcionamento político, e levianas pelas insinuações refletidas.

As informações sobre as atividades políticas do denunciante, não constaram na matéria publicada no site RT. Ítalo Marcel, também presidente da Associação Atlética Banco do Brasil em Dianópolis, é gestor de programa social, que faz uso de recursos do município para sua manutenção.

O prefeito de Dianópolis, informou ao site RT em palavras textuais : “Não haverá mais reforma no estádio, iríamos trocar toda grama, mas o Governo Federal negou a aprovação do projeto e a Caixa Econômica não liberou o dinheiro então não tem como fazer nada. A questão é que o povo não procura as pessoas certas para obter as informações corretas”.

Fonte: Câmara Municipal de Dianópolis - Presidência
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: