quinta-feira, 18 de julho de 2013

Enfermeira é picada por aranha e sofre complicações renais; colega denuncia condições insalubres no hospital de Dianópolis

Reclamação é quanto á falta de estrutura para descanso dos enfermeiros nos plantões

Indignada com a falta de estrutura destinada aos profissionais enfermeiros do Hospital Regional Público de Dianópolis, a enfermeira Liângela Paz de Andrade procurou a redação do Portal CT nesta quinta-feira, 18, para denunciar e “repudiar” as más condições e a situação, segundo ela, insalubres, às quais os enfermeiros da instituição têm sido expostos.

A principal reclamação é quanto à inexistência de um espaço digno para que possam descansar durante as duas horas a que têm direito durante os plantões. Esta situação, segundo afirmou, tem posto em risco a saúde dos enfermeiros e, afirma que por esta razão, uma colega, Marla Gomes da Silva, está internada em Palmas.

Segundo ela, são três profissionais no plantão noturno e o revezamento permite que no horário de descanso um fique trabalhando e dois descansem. Ocorre, segundo afirmou, que há apenas um sofá, na Coordenação de Enfermagem, onde este descanso pode acontecer. Como não há outro espaço, relatou, normalmente um dos profissionais precisa recorrer a um colchão (dos mesmos utilizados por pacientes) para tentar aliviar o cansaço.

Foi enquanto estava deitada neste colchão, na madrugada desta quarta-feira, 17, que Marla foi picada por uma aranha armadeira, teve complicações renais e precisou ser transferida de Dianópolis para Palmas, onde está hospitalizada. “É uma profissional que cuida da vida das pessoas e poderia ter vindo a óbito por falta de condições dignas de exercer sua função”, disse Liângela Andrade.


Segundo ela, mais do que denunciar a situação, seu propósito é sensibilizar o Estado e a direção do hospital para que concedam uma estrutura de repouso aos enfermeiros.

Fonte: Portal CT

Nenhum comentário: