quinta-feira, 13 de março de 2014

BLOG DO CLEBER TOLEDO: SENTIMENTO ANTI-PARAQUEDISTA CRESCE NO SUDESTE

 
O ex-prefeito de Dianópolis José Salomão (PT) é pré-candidato a deputado estadual e está andando muito pela região sudeste. Nas andanças, Salomão tem constatado que engrossa a cada dia o coro para que os eleitores só votem em candidatos da região. "Há um sentimento de regionalismo muito forte do eleitor, que quer um representante local para poder defender os interesses da sua comunidade", afirmou o ex-prefeito.
 
Hoje a região, de 23 municípios e com cerca de 100 mil eleitores, só conta com um representante na Assembleia, Freire Júnior (PV). José Salomão lembrou que houve legislaturas com até quatro ou cinco representantes locais. Contudo, os paraquedistas começaram a se infiltrar e tirar os votos da região. "As pessoas reclamam que políticos de outras regiões buscam os votos e só voltam aqui depois de quatro anos atrás de votos novamente, enquanto os políticos locais convivem com os problemas diários da comunidade, sabem o que a população precisa", disse Salomão.
 
PARAQUEDISMO ELEITORAL

Assim, o ex-prefeito afirmou que tem sentido a população e a liderança política local conscienteS dessa realidade e da necessidade de mudança. Salomão aproveitou para insistir na necessidade de se fazer a reforma política e aprovar o voto distrital para acabar com o paraquedismo eleitoral.
 
SAIR DA MESMICE
 
Sobre a disputa pelo Palácio Araguaia, Salomão defendeu a construção de candidaturas alternativas até para o Estado sair da mesmice de "Mirandas-Siqueiras". "Até mesmo para provocar um segundo turno. Seria muito benéfica uma candidatura de terceira via", garantiu.

OITO ANOS ISOLADO

O ex-prefeito lembrou ter passado pelos dois governos como gestor de Dianópolis. Assumiu em 2005 e assistiu por quatro anos a administração Marcelo Miranda (PMDB), foi reeleito e pegou dois anos de Siqueira Campos. "Foram oito anos isolado, sem qualquer ajuda do Estado", reclamou Salomão. Ele disse que foi abandonado por Marcelo por causa de sua postura como deputado estadual, em 2003, no período em que ficou no lugar do então também deputado José Santana (PT), hoje prefeito de Colinas; e no atual governo siqueira por conta das divergências partidárias.
 
FONTE: PORTAL CT

Nenhum comentário: