sábado, 15 de março de 2014

Governo tornou prioritária a construção de casas para quem mais precisa, afirma Dilma



A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (14), durante entrega de 1.788 unidades habitacionais em Araguaína (TO), que tem orgulho do programa Minha Casa Minha Vida por tornar a casa própria um direito de todos. Segundo Dilma, o governo retirou de seu orçamento os recursos para construir moradias para as pessoas que mais precisam.
“Me alegra muito ver que o Brasil de hoje é bem diferente daquele Brasil do passado, aquele Brasil em que a casa própria era privilégio de alguns, e hoje é direito de todos. (…) Estar recebendo essas casas, portanto, é um ato de cidadania, é porque cada de vocês, cada uma das mulheres e dos homens aqui presentes são cidadãos de um país que reconhece o direito do povo brasileiro a ser o grande beneficiário do crescimento do país”, afirmou.
O Residencial Costa Esmeralda I tem 394 unidades habitacionais, o Residencial Costa Esmeralda II tem 453, o Residencial Costa Esmeralda III tem 460 e o Residencial Costa Esmeralda IV tem 481 unidades. A infraestrutura dos residenciais está concluída, com rede de água, esgotamento sanitário, estação de tratamento de esgoto, energia elétrica e iluminação pública. A obra foi divida em quatro módulos.
O investimento é de R$ 89,4 milhões e beneficiará 7.152 pessoas. O programa Minha Casa Minha Vida já contratou desde 2009, 6.140 moradias no município de Araguaína, com um investimento de R$ 338,4 milhões. Os empreendimentos estão a aproximadamente 5km do centro da cidade e a 9km do aeroporto. A população beneficiada terá escola de ensino fundamental, creche, posto policial, quadra poliesportiva e posto de saúde. Todos já estão concluídos.
Fonte: Blog do Planalto

Nenhum comentário: