quinta-feira, 19 de março de 2015

Justiça garante retorno de visita a presos em Dianópolis

Atendendo a pedido de liminar do Ministério Público Estadual (MPE) sobre a autorização de visitas aos presos da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis (CPPD), suspensa em decorrência da greve da Polícia Civil, a Justiça concedeu liminar e os familiares poderão realizar as visitas a partir de sexta-feira. Ontem, os detentos atearam fogo a um colchão e principiaram um motim na unidade para cobrar a volta das visitas.

Entre os pedidos propostos pelo Promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira, e atendidos pelo Juiz Manuel de Farias Reis Neto, estão a ainda a intervenção da Polícia Militar (PM) para que seja realizada revista geral na cadeia pública da cidade. O pedido foi motivado pela greve deflagrada pela Polícia Civil, que deixou as unidades prisionais com vigilância comprometida em decorrência da suspensão parcial dos serviços prestados na área administrativa e de segurança.


Além das visitas de familiares e do contato dos presos com advogados, a decisão garante também a integralidade da escolta dos detentos para audiências, hospitais e consultas ambulatoriais.

Fonte - Jornal do Tocantins

Nenhum comentário: