quarta-feira, 11 de março de 2015

Sem recursos do Estado, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Dianópolis suspende as aulas


Pais vão se mobilizar para pressionar renovação do convênio; governo afirma que processo está na fase de envio de documentos e que iniciou cessão de servidores

Fonte - Portal CT

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Dianópolis suspendeu as aulas devido a não renovação do convênio com o governo do Estado. A presidente da unidade, Elacy Silva de Oliveira, afirma que após reunião realizada com os pais nesta terça-feira, 10, será organizada uma mobilização para que pressione o Palácio Araguaia a agilizar a renovação do contrato. "É uma iniciativa deles, que irão fazer um abaixo-assinado", afirma.

Elacy Silva explica que o convênio com o governo foi firmado ainda em 2012. “A vigência foi até dia 31 de dezembro de 2014, terminou e estamos em processo de renovação”, explica a presidente da Apae, acrescentando que Secretaria da Educação ainda não deu prazo para acordar novo contrato. A instituição estava sendo mantida com o apoio de voluntários.

A presidente da instituição de Dianópolis afirma que foi feito repasse em janeiro, mas pondera que a principal problema é a questão de servidores. “A contratação de pessoal é outro processo, que eu creio já vai estar fechado no contrato”, disse Elacy Silva, que tem expectativa que o convênio repasse valores suficiente para contratação de trabalhadores. “Não podemos continuar as aulas porque nós não temos mais profissionais”, finaliza.

Estado

Por meio de nota, a Secretaria da Educação informou que a renovação dos convênios está na fase de envio de documentos. A pasta acrescenta ainda que já foi repassado R$ 327.731,64 as Apaes do Estado.

Em relação aos servidores, o governo afirmou que já iniciou a cessão dos quadros para as unidades de todo o Estado.

Confira a íntegra da nota:

"NOTA

Sobre a solicitação deste veículo de comunicação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a renovação dos convênios do Governo do Estado com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) está na fase de envio de documentos, seguindo novas normativas estabelecidas em reunião com os associados.


Contudo, informamos que a Seduc já realizou este ano dois repasses para a Gestão das Apaes, no valor total de R$ 327.731,64. Com relação aos servidores, a Seduc informa que já iniciou a cessão de servidores de seus quadros para as Apaes de todo o Estado."

Nenhum comentário: