segunda-feira, 24 de abril de 2017

Nos pênaltis, Juventus de Dianópolis perde para o Central de Paraíso no Estádio Pereirão


Na tarde deste domingo (23) de futebol em Paraíso do Tocantins, o Central Tocantinense recebeu no Estádio José Pereira Rêgo, o Juventus de Dianópolis para o jogo de volta pelo Campeonato Tocantinense Amador edição 2017. Na primeira partida em Dianópolis no dia 16/04, o Central Tocantinense venceu pelo placar de 1 x 0, com isso a equipe paraisense jogava com a vantagem do empate em Paraíso.

O jogo

Em uma partida dramática o Central de Paraíso e o Juventus de Dianópolis levaram muita emoção aos torcedores que foram até o Estádio Pereirão.

A equipe do Central, com falhas seguidas na marcação, deixou o Juventus dominar e fazer 1 x 0 com Walisson aos 6 minutos do primeiro tempo. O placar poderia seria maior, não fosse à boa atuação do goleiro Elizeu.

O treinador Leisler do Carmo, do Central, diante do domínio do Juventus fez duas alterações na equipe ainda na etapa inicial.

No segundo tempo o Central voltou um pouco melhor, mas, não conseguiu fazer o gol tão necessário que lhe garantiria a classificação para a semifinal do Campeonato Tocantinense Amador, já que havia vencido a primeira partida e um empate o manteria na competição sem tanto sofrimento.

O jogo ainda foi interrompido quase ao final do segundo tempo, quando um torcedor acendeu uma espécie de sinalizador nas arquibancadas. Como tudo voltou ao normal sem maiores incidentes o juiz acrescentou mais dois minutos e logo após encerrou a partida, onde daria início às penalidades.

Final da etapa regulementar, Central 0 x 1 Juventus, que veio a Paraíso para tentar o resultado, conseguiu e levou a decisão para os penaltys.

Penaltys

Vieram às cobranças de penalidades com cinco jogadores escalados para cada equipe. O drama aumentou quando o Juventus, time visitante, chegou a fazer 3 a 1, pois a equipe paraisense errou o segundo e o terceiro penalty.

A equipe da cidade de Paraíso correu atrás do prejuízo e converteu as duas últimas cobranças enquanto o Juventus perdeu as demais. Nas cobranças normais o resultado ficou em 3 a 3.

A partir dai as cobranças foram alternadas. O Juventus marcou a primeira e o Central, também. Na segunda o goleiro Elizeu do Central encaixou a cobrança de penalidade no meio do gol cobrada pelo jogador Léo Júnior e o jogador Mateus, do Central, marcou o gol da classificação do time paraisense.

Central:

Tiarles, Sérgio Vinicius, Danilson, Cleilson e Matheus fizeram. Juninho e Vando bateram pra fora. Goleiro do Central, Elizeu.

Juventus:
Maique, Jefão, Neguinho e Leo Júnior fizeram. Carlinhos (Elizeu pegou), Klid bateu e acertou as duas traves e Du isolou. Goleiro do Juventus, Marcelo.


Foram cobradas 14 penalidades, final: Central Tocantinese (5) 0 x 1 (4) Juventus.

Nenhum comentário: