terça-feira, 27 de março de 2012

Alegando vontade de voltar atuar como parlamentar e afirmando que "ajudou no que pôde", Freire Jr retorna a Assembléia na sexta


Após deixar a Secretaria de Assuntos Legislativos, o deputado Freire Junior (PSDB) deve retornar na próxima sexta-feira, 30, para a Assembléia. De acordo com o deputado, sua saída da pasta ocorreu pela vontade de voltar a desenvolver os trabalhos como parlamentar. Na oportunidade, o deputado destacou que enquanto esteve a frente da secretaria "ajudou no que pôde".

Assumindo novamente as atividades na Casa de Leis do Estado, o deputado Freire Júnior (PSDB) informou em entrevista ao Site Roberta Tum que já a algum tempo vem manifestando a vontade de deixar a Secretaria de Assuntos Legislativos, de Créditos e Financiamentos e voltar a desenvolver seus trabalhos na Assembléia Legislativa. “Ajudei no que pude. Pelas minhas relações de amizade pude atender o interesse do Estado, mas neste momento entendo que preciso retornar ao trabalho de ação política, partidária e parlamentar”, informou o deputado ao destacar que: “o parlamento é minha arena”.

Segundo o deputado, que informou que pretende retomar algumas questões que já havia iniciado na Casa, o governo já estava ciente de sua saída da Secretaria. “Eu ia ficar até o final de março, até que encerrasse alguns trabalhos, mas aconteceu de antes estar resolvida a situação. Então antecipei um pouco a minha saída”, destacou ao informar que reassume sua cadeira na Assembléia na próxima sexta-feira, 30.

Questionado sobre seus planos na Casa, Freire afirmou que o propósito inicial é tomar conhecimento de como estão os trabalhoso. “Vou conversar com o presidente, com o líder do governo para saber quais são as prioridades e me inteirar de como está o processo. Daí vou poder discutir e colaborar para o fortalecimento da AL”, informou Freire Junior.

Na ocasião, o deputado lembrou que a Casa vive um momento diferente de quando ele se ausentou. “Hoje a base do governo tem a maioria na Casa. E meu intuito é focar nos trabalhos da AL e após a convenção, que deve acontecer em junho, vou focar na ação política e partidária", declarou.

Segundo informações da Secom, o novo nome para assumir a pasta deve ser indicado pelo governador Siqueira Campos, nesta terça, 26, quando deve retornar ao Estado. Com a volta do deputado para a Casa, o suplente Carlão da Saneatins (PSDB) deixa a Assembléia.

Ano eleitoral

Para o deputado Freire Junior, este é um ano importante pelo novo enfoque que as eleições vão ter. “A lei da ficha limpa muda o cenário. Este é um momento rico, interessante e de purificação da classe política”, destacou ao informar que as novas orientações vão proporcionar o fim de situações que denigrem a classe.

Freire falou ainda que a lei da ficha limpa e o impedimento daqueles que tiveram suas contas rejeitadas ou reprovadas fazem parte de um contexto nacional e este contexto reflete diretamente nas eleições municipais. “Este é um momento de importantes mudanças no cenário político, acredito que teremos muitas agradáveis surpresas”, finalizou.

Serviços

Em nota divulgada pela Secom na semana passada, o governo afirma que o parlamentar “prestou relevantes serviços ao Estado e sua volta é um desejo que o Governo respeita”. Ainda em nota, o governo informou que “a frente do cargo, Freire Júnior teve aprovado na Secretaria de Assuntos Internacionais - ligada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão –, os seus pedidos de financiamento e o deputado acompanhou de forma eficaz todas as propostas em Brasília”.

Fonte: Portal RT

Nenhum comentário: