segunda-feira, 12 de março de 2012

Presença marcante dos devotos, marcam as celebrações de São José em Dianópolis



Trajano Coelho Neto II – Ecos do Tocantins

A edição 2012 das comemorações alusivas a São José, padroeiro de Dianópolis, segue a programação proposta por seus organizadores e desperta atenção pelo grande número de fiéis que comparecem às missas campais, tendo sido registrado em cada ofício religioso até aqui realizado, mais de mil comunhões.

No sábado último, 10 de março, uma alvorada despertou a centenária cidade e a missa de abertura dos festejos foi concelebrada pelos padres Gleibson, atual pároco, Jackson e Juarez, hoje em missão em outras localidades.

Na ocasião, padre Juarez, dignatário da diocese de Porto Nacional, pregou para católicos também vindos de Brasília, Goiânia e cidades vizinhas, quando enalteceu a obra de Deus desenvolvida em Dianópolis, pelas mãos do jovem sacerdote que “ transforma e faz evoluir a Igreja ”. Focou sua homilía no tema da Campanha da Fraternidade, pedindo a todos os presentes que o tornassem realidade em suas vidas.

Uma encenação teatral organizada por voluntárias de Brasília e atores mirins de Dianópolis, encerrou o ato onde representou-se o anúncio do anjo à Maria, precedendo sua maternidade.

Após a Santa Missa deu-se a confraternização entre os participantes, com movimentado encontro social, nas dependências do novo galpão construído pela paróquia.

No dia 11 de março, domingo, as crianças foram acolhidas às 15:00 horas, com atenção especial pelos organizadores.

A missa celebrada por padre Gleibson às 19:30 horas, encantou os fiéis pela musicalidade e pela mensagem direta do celebrante, conclamando todos a não profanarem seus corpos com vícios como o alcoolismo, drogas e outros males da sociedade moderna.

Entre os presentes, foram unânimes as opiniões ouvidas sobre a dimensão tomada pela festa de São José, bem como sobre a capacidade de liderança e trabalho do sacerdote Gleibson, que em apenas dois anos reestruturou e expandiu o patrimônio da paróquia e principalmente, reagrupou e deu nova vida ao rebanho católico de Dianópolis.

Nesta segunda-feira, 12 de março, ao meio dia acontecerá Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa será celebrada às 19:30 horas.

Nenhum comentário: