quinta-feira, 29 de março de 2012

Edmundo se despede do Vasco: 'Devia ter jogado aqui a vida inteira'


Jogador marcou dois gols na vitória do Cruzmaltino por 9 a 1 sobre o Barcelona-EQU. Animal agradeceu o carinho da torcida que lotou o estádio

Por SporTV.com (Rio de Janeiro)


Emocionado, Edmundo entrou em campo nesta quarta-feira para defender a camisa 10 do Vasco pela última vez. Para a alegria dos mais de 21 mil torcedores que lotaram São Januário, o jogador não decepcionou e marcou duas vezes na vitória vascaína por 9 a 1 sobre o Barcelona-EQU. Após a partida comemorativa, o Animal algo que mudaria no passado: nunca teria deixado o clube (assista ao vídeo).

- Vendo o carinho que essa torcida tem por mim eu diria que eu deveria ter jogado aqui a minha vida inteira, mas a vezes a gente toma alguma atitude, faz algumas coisas sem pensar e elas dão errado. Mas, recebendo esse carinho e esse presente, lamentar do que? Eu tenho que comemorar, ser feliz e agradecer muito ao Roberto e ao Vasco - disse Edmundo ao "SporTV News".

Entre idas e vindas do Vasco, Edmundo jogou em 12 clubes ao longo de sua carreira. Em 1997, campeão brasileiro e artilheiro do campeonato, ele se transferiu para a Fiorentina, da Itália, perdendo a chance de se tornar campeão da Libertadores no ano seguinte. Por isso, a despedida relembrou a partida da final de 1998, vencida sobre o mesmo Barcelona de Guayaquil.

- Esse carinho, essa energia que eu estou recebendo aqui não tem preço. Eu precisava disso para a minha vida e eu acho que estou fechando com chave de ouro. Agora, modéstia a parte, o atleta não esquece de jogar bola - afirmou.

Edmundo deixou o gramado apenas aos 40 minutos do segundo tempo e além, dos gols, também deu belos passes e dribles. O cansaço tirou o jogador de campo, mas seu bom desempenho gerou gritos de "fica" da torcida e incentivo de seus companheiros.

- Nessa idade e jogando assim, vão acabar pedindo para ele ficar mais uma semana, ou duas e ele vai acabar ficando - brincou Juninho Pernambucano.

Nenhum comentário: