terça-feira, 5 de novembro de 2013

Caravana do PT percorreu 36 municípios e se reuniu com cera de 2 mil pessoas

A Caravana Popular do Partido dos Trabalhadores (PT) visitou 36 municípios e promoveu reuniões em que participaram cerca de 2 mil tocantinenses. A primeira etapa da iniciativa do PT, que teve início em São Miguel do Tocantins no dia 4 de outubro, foi finalizada em Figueirópollis, no 27 do mesmo mês.

Segundo o pré-candidato ao governo do Estado, Nicolau Esteves, pelos municípios onde a caravana passou cerca de 600 pessoas expuseram suas reivindicações.

“Entre elas a falta de água potável, situação que para muitos pode ser incompreensível, mas que foi identificada como a realidade cotidiana de milhares de tocantinenses”, disse. 

“ É inadmissível que em pleno século 21 milhares de pessoas no Estado ainda sofram porque não têm água para beber”, reclamou.

Ainda conforme Nicolau Esteves, que também exerce o cargo de Secretário de Saúde de Palmas, por onde a caravana passou ouviu queixas sobre o abandono em que vive o pequeno produtor rural no Tocantins. “Não existe assistência técnica e em muitos casos falta infraestrutura básica para transportar insumos e a própria produção.Também existe a carência de médicos, medicamentos, infraestrutura hospitalar, ambulâncias e sobram lamentações”, afirmou.


A caravana ainda tem como meta visitar mais 103 cidades no Tocantins. Após percorrer os 139 municípios do Estado, o PT pretende elaborar um projeto de governo, com as propostas ouvidas da população.

Fonte: ASCOM - PT

Nenhum comentário: