sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Unidos Por Uma Causa Comum - Dianópolis


É da natureza humana procurar o homem associar-se a pessoas dos mesmos interesses e ideais. Para atender a esse desejo e necessidade existem inúmeras entidades a sua volta. É comum, hoje, o cidadão pertencer a uma igreja, sindicato, clubes, social e esportivo... e, através dos sócios, alguns destes, amigos, procura satisfazer suas necessidades de convivência social. Ainda, por convicção ou influência de amigos, torna-se membro ou simpatizante de um partido político. Ocorre que, cada um desses grupamentos quer o associado exclusivamente para si. Este envolvimento tem complicações com o próprio Eu, pois sem o associado perceber isto contribui para separar as pessoas e torná-las descontentes entre si e não raro, inimigos, por encontrar na mesma classe, um concorrente. Apenas as conveniências ocasionais unem os homens, as classes etc. No mais tudo os separa.

Unir novamente os homens, apesar das diferentes profissões, concepções filosóficas ou religiosas, políticas, da cor da derma, e do valor econômico é uma arte, a Arte Real. Um dos meios dessa arte, não a arte em si é o amor que devotamos a Deus, a família, a pátria, mormente ao município. Neste contexto, Dianópolis é o meio, o centro de uma arte que deve unir as pessoas que nela habitam e, que a vida em comum separou, a fim de que essas mesmas pessoas desfrutem de uma cidade com mais qualidade de vida para todos.
A democracia é uma pérola que a constituição oferece com vistas a escolha dos nossos representantes. Que saibamos escolher pessoas que verdadeiramente conheçam as necessidades da nossa cidade bem assim os anseios da sua sociedade.

Em tempos remotos, Dianópolis teve a capacidade de eleger seus representantes nas esferas estadual e federal. Essa atitude sábia, fez chegar nessa cidade os recursos e os investimentos necessários ao seu pleno crescimento. Bem diferente daqueles bons tempos, hoje, sem representação política em nenhuma esfera, para atender suas prementes necessidades, Dianópoilis depende da ajuda política de representante de outra região o que só acontece por épocas de eleições.

Isto posto, movido pela necessidade de prestar zelo e apoio a essa terra que acolhe bem a todos que a procuram, não me acanho de concitar você eleitor,homens,mulheres e jovens, vamos dar as mãos; vamos votar juntos e eleger um filho da terra para bem representá-la. Também unidos vamos fiscalizar suas ações, o seu comprometimento com as necessidades do município e ao final do seu mandato, julgá-lo-emos pelos parâmetros, administrativos e político.


Raimundico é Dianopolino por opção!

Nenhum comentário: