terça-feira, 8 de março de 2016

Cerca de mil militantes de Movimentos Sociais e Partidos de Esquerda fizeram ato em defesa do Estado Democrático de Direito nesta segunda, dia 7, em Palmas



Movimentos estudantis, populares, sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda se uniram para defender a Democracia, o Estado Democrático de Direito e apoiar o ex-presidente Lula. Em Palmas-TO, aconteceu um ato nesta segunda-feira, dia 07.
A concentração foi a partir das 17h na Praça da Igreja Matriz em Taquaralto - Palmas. Por volta das 19h, cerca de mil militantes marcharam na principal avenida da região Sul da Capital.

A manifestação foi contra as forças reacionárias que tentam avançar rumo ao golpe. Pois, a operação promovida pela direita golpista de forma arbitrária, orquestrada com um espetáculo midiático, é uma perseguição política contra o melhor presidente que o Brasil já teve e que representa o projeto construído com a participação de trabalhadores e trabalhadoras que antes dele, não eram sequer vistos ou lembrados.

Durante o ato, conversando com manifestantes, o senador Donizeti Nogueira foi enfático. “Estamos na rua para dizer que Lula não está sozinho, ele tem companheiros e base social, o nosso ex-presidente representa a esperança do povo brasileiro, os governos petistas possibilitaram uma vida mais digna para a população”, disse, relembrando as várias políticas públicas que permitiram mais qualidade de vida para o povo brasileiro, como o Bolsa Família, o Prouni e o Fies, o Ciência Sem Fronteiras, o Luz para Todos e o Minha Casa Minha Vida.

Segundo o coordenador do Movimento Sem Terra (MST), Messias Vieira, é preciso defender o presidente Lula pelo que já foi conquistado, e o que ainda precisa avançar. “Não podemos recuar um só momento nas nossas conquistas”, afirmou.

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, Júlio César, convocou os manifestantes na defesa de Lula. “Estamos protestando contra o tratamento dado ao nosso ex-presidente, que está sendo duramente perseguido pelo que ele fez de bom, nós precisamos defendê-lo em todos os lugares, vamos enfrentar o debate”, finalizou.


Juntos, autoridades, dirigentes e representantes de movimentos estudantis, movimentos sociais e populares, militantes de partidos de esquerda, setores progressistas e democráticos caminharam em apoio ao ex-presidente Lula e a tudo que ele representa para a esquerda no mundo; Em defesa do Estado Democrático de Direto e contra o estado de exceção.


Organizaram o ato as seguintes entidades:

MST – Movimento Sem Terra

MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens

MNLM – Movimento Nacional de Luta pela Moradia

CMP – Central de Movimentos Populares

OPM – Organização Popular de Moradia

JPT/TO – Secretaria de Juventude do Partido dos Trabalhadores do Tocantins

MMM – Marcha Mundial das Mulheres

UBES – União Brasileira de Estudantes Secundaristas

FACOMTO – Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins

PCdoB – Partido Comunista do Brasil

ENEGRECER – Coletivo Nacional de Juventude Negra

MOVIMENTO HIP HOP

COLETIVO PARA  TODOS/AS

ARTGAY TO

PT/TO – Partido dos Trabalhadores do Tocantins

NULOG – Núcleo de Logística

KIZOMBA – Movimento Estudantil

CUT/TO– Central Única dos Trabalhadores do Tocantins

JPT/TO - Juventude do Partido dos Trabalhadores do TO

Nenhum comentário: