quinta-feira, 3 de março de 2016

Prefeito Regis e deputado Salomão unem-se pela saúde da população de Dianópolis e região

 Registros fotográficos das reuniões

O prefeito de Dianópolis-TO, Regis Melo e o deputado estadual José Salomão, realizaram nesta quarta feira, 02 de março, gestões junto ao Palácio Araguaia e Secretaria de Estado da Saúde, buscando a resolução dos graves problemas ora enfrentados pela população, essencialmente quanto a estruturação do Hospital Regional de Dianópolis, que resulta na falta de atendimento médico.

Acompanhados pelo vereador Amilton Pereira, presidente da Câmara Municipal, assessor parlamentar Joaquimzinho e assistente social Clean Barbosa, foram recebidos em audiência pela vice-governadora Cláudia Lelis, sensibilizando o Poder Executivo quanto a desesperadora condição da Saúde no município, que submete pacientes a sacrifícios e constantes riscos.

Direcionados pelo Palácio, na Secretaria de Estado da Saúde, mantiveram reunião com a diretora Adriana, responsável pela equipe médica que atua nas unidades de Saúde do Governo do Tocantins e quem administra a contratação e remanejamento dos profissionais especialistas, buscando suprir de maneira imediata a ausência de médicos no Hospital Regional, que também presta atendimento para comunidades de municípios próximos.

O deputado José Salomão e o prefeito Regis Melo, acreditam nas imediatas providências do Governo Marcelo Miranda, celebrando uma espécie de pacto desprovido de cores partidárias, para envidar todos os esforços possíveis no equacionamento dos problemas críticos da área da medicina em Dianópolis.

" Acima de tudo somos dianopolinos e estamos unidos pelas causas maiores da população, afirmou Regis Melo. O deputado José Salomão declarou " que seu mandato é completamente voltado para a realização dos pleitos mais importantes dos municípios da Região Sudeste, especialmente os de Dianópolis ", sua terra natal.

Programa Saúde para Todos - Adiamento

O Adiamento das ações médicas do Programa Saúde Para Todos (carretas da Saúde), programado anteriormente para o período de 02 a 12 de março, motivou justificativa oficial da Secretaria de Estado da Comunicação , cujo teor afirma que a momentânea falta de material cirúrgico e a ausência de mobilização da maioria dos municípios participantes, foram as razões do adiamento. Uma nova data ainda não foi oficialmente marcada.

FONTE: SITE ECOS DO TOCANTINS

Nenhum comentário: